As autoridades policiais estão atrás do homem que disparou 33 tiros de uma pistola Glock 9mm no metrô após lançar 2 latas de fumaça. Como resultado, 10 pessoas foram atingidas pelos projéteis e 13 pessoas ficaram feridas por inalação de fumaça e pela correria para salvar suas vidas. Contudo, segundo as autoridades, nenhuma das vítimas corre risco de vida.
As autoridades policiais classificaram o autor desta tragédia como uma "pessoa de interesse".
Uma sacola contendo uma pistola Glock 9mm, três pentes de munição, um machado, fogos de artifício, latas de fumaça e um líquido que se acredita ser gasolina foi encontrado no metrô.
Segundo relatos, no momento em que o suspeito disparou, a arma emperrou; isso salvou muitas pessoas de serem feridas.
A chave de uma Van foi encontrada no metrô, e a polícia procurou e achou a Van U-Hau abandonada em uma das ruas; rastreando eles chegaram ao nome de Frank R. James, 62 anos; que de acordo com a polícia, o senhor Frank possui residência na cidade de Filadélfia e no estado de Wisconsin (EUA).
Vídeos foram encontrados no YouTube, onde um homem com o mesmo nome do Sr. Frank R. James falou sobre moradores de rua, sobre a cidade de Nova York e até sobre a invasão russa da Ucrânia.
Em uma entrevista, o chefe dos detetives do Departamento de Polícia disse: "Estamos tentando localizá-lo para determinar sua conexão com o tiroteio no metrô, se houver".
Entenda:
De acordo com as autoridades policiais, um pouco antes das 8h30, um homem afrodescendente e robusto que estava vestindo um colete verde e capacete de construção colocou uma máscara de gás quando o trem N lotado se aproximou da estação da 36th Street no bairro de Sunset Park. Então ele lançou duas latas de fumaça no chão do vagão, e disparou a arma, sendo 33 tiros, e logo em seguida ele fugiu.
Em uma entrevista na terça-feira (12 de abril), a governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse: "Esta pessoa é perigosa".
Este ocorrido não está sendo considerado como terrorismo.
🔊Se alguém tiver interesse em saber mais detalhes, é só clicar nos links abaixo:
▶️Leia também:
https://mecksworld.blogspot.com/2022/04/pessoas-sao-baleadas-no-vagao-do-metro.html
🚨Atualização: Na tarde de 13 de abril, o suspeito Frank R. James foi preso; ele ligou para a polícia dizendo: "Acho que você está procurando por mim"... "Estou vendo minha foto em todos os noticiários e estarei perto deste McDonalds.". Quando a polícia chegou ao local, não o encontrou, mas o procuraram no quarteirão, e o acharam em um quiosque. De acordo com a notícia, o suspeito vai enfrentar hoje, acusação em um tribunal federal. (14 de abril)
🚨Atualização: Frank R. James, que é suspeito pelo tiroteio em massa no metrô, continua preso; e pelo que entendi, vai continuar assim até o seu julgamento. (16 de abril)
Fonte: Notícias Google - The New York Times - NBC News - Google Maps - YouTube - CNN - ABC7NY - J&R
👉 Assim que houver mais informações, colocarei no blog.
É isso pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário