sábado, 29 de fevereiro de 2020

Grande incêndio de Chicago...

Chicago é uma cidade que crescia rapidamente, tinha aproximadamente uma população de 324 mil habitantes no ano de 1871. A cidade que fica localizada ao norte do estado de Illinois (EUA), foi palco de uma imensa tragédia, pois, um incêndio descomunal se propagou por quase toda a cidade.


De acordo com que eu pesquisei, o fogo começou no dia  8 de outubro de 1871 em um celeiro que  pegou fogo na propriedade da família O'Leary e logo se espalhou devido ao clima quente e ventos fortes.

E tinha um agravante, pois, as construções da cidade eram praticamente de madeira, por onde o fogo passava consumia; o combate dos bombeiros contra o fogo era intenso, mas eles eram apenas 185 homens com 17 carros bomba de incêndios que eram puxados por cavalos contra a fúria de um fogo imenso sendo levado por ventos fortes.

Durante dois dias o fogo tomou conta da maior parte da cidade, mas veio uma chuva para ajudar a combater o incêndio que apagou naturalmente.


Este pesadelo deixou um total de 300 pessoal mortas, destruiu 17.450 construções, 100 mil desabrigados e um prejuízo de 200 milhões de dólares (valores na época).

Logo após a tragédia, a cidade se reergueu rapidamente, e teve um grande impulso para se tornar a cidade que é hoje, com grande desenvolvimento econômico e com a beleza de suas grandes construções e imensos arranha-céus.


Segundo é dito, que uma das causa prováveis do incêndio seria que uma vaca que estava no celeiro da família O'Leary, esbarrou em uma lamparina que caiu no feno. Mas no ano de 1897, o Conselho Municipal de Chicago exonerou a família O'Leary e sua vaca da culpa por esta imensa tragédia.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Você já ouviu falar em Doppelgänger?...

Esta é uma lenda de origem alemã, que fala de uma criatura ou espírito maligno denominado Doppelgänger, traduzindo para o português significa "duplo andante" (tradução livre).


Dizem que um Doppelgänger é uma criatura demoníaca que escolhe uma pessoa e pega todas suas características e não só físicas, ou seja, é uma duplicata da pessoa, mas só que é perversa, e passa por ela, e desta forma a vida da pessoa se torna uma inferno, toda atrapalhada, pois, seja o que essa criatura faz recai sobre a pessoa, pois, ninguém vai se dar conta que é uma duplicata, que na realidade é um Doppelgänger.

Mas também é falado que Doppelgänger é um segundo espírito que sai do corpo da pessoa, mas só que esse segundo espírito não é nada bonzinho, aliás, é um lado bem maldoso e bem perverso da pessoa; e que só faz coisas ruins.

É acreditado que se a pessoa conseguir ver seu Doppelgänger, pode ter uma morte súbita; e também aquele que ver esta criatura vai passar por momentos ruins, com muita falta de sorte.

Quem conseguiu ver esta criatura, relata que há pequenas diferenças: os cabelos são geralmente mais escuros, assim como os olhos. Se você por acaso desconfiar e está com dúvida se a pessoas é ela mesma ou um Doppelgänger, basta você observar se há sombra, pois, esta criatura não tem sombra; você também pode prestar atenção se há reflexo no espelho, na água, ou seja, observa se há algum reflexo, porque um Doppelgänger não se reflete em nada.


Um relato:

Um conhecido me contou que uma certa vez ele viu a sua mãe entrar no quarto da sua irmã pela manhã e a ouviu falando para sua irmã acordar, mas isso não chamou sua atenção, pois, era uma situação normal.

Ele voltou a dormir, mas depois acordou com sua mãe peguntando para sua irmã porque ela havia acordado tão cedo (?), e também ouviu a sua irmã responder que era ela quem a tinha acordado; e nesse momento ele levantou e foi até as duas e disse para sua mãe que também viu e ouviu ela acordando sua irmã.

E o mais incrível foi que sua mãe não chamou sua irmã, pois, ela tinha acabado de se levantar naquele momento.

Ele também relatou que nada de ruim aconteceu, e que não teve falta de sorte, não que ele se lembre, pois, esse episódio ocorreu há muitos anos.

(Ele pediu para não ser identificado).

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Imagens interessantes e uma intrigante (Rod) - Objetos Celestes...


Gosto muito de filmar e bater fotografias do Céu, pelos objetos celestes que sempre nos deixam pensativos e até um certo ponto intrigados, devido a grandiosidade que foram criados.

Nesta matéria, vou mostrar quatro fotos que foram capturadas por mim em dias diferentes e que demostram estas belezas de uma forma diferente, e vocês vão notar que as imagens ficaram um tanto  interessantes, intrigantes e bem legais; e acredito eu, que vocês vão gostar como eu gostei.

A primeira foto é de um intenso clarão, pois, o dia estava muito quente.


A segunda foto é de um dia bem quente e que mostrar o céu com cores misturadas, o Sol estava atrás de nuvens.


A terceira foto é da Lua que está presente durante o dia. Ela é o pequeno ponto branco no céu.


A quarta foto é a mais intrigante, pois, reparem que aparenta um olho grande e vermelho, mas é o Sol que estava entre nuvens bem pesadas e ele parecia a iris do olho. Esta foto foi batida em um dia bastante quente também.


Procurei se achava algo parecido com esta imagem, e encontrei em um site de ufologia que fala a respeito de Rods. E de acordo com o site, os "Rods aparecem principalmente em fotos ou gravações de vídeo quando se aponta a câmera em direção ao Sol e se filma apenas o clarão que fica ao seu redor.".

Não sei se esta imagem se enquadra como um Rod, mas que ela ficou demais, ficou!


Se você quiser saber mais a respeito sobre Rods, clica aqui → ۝

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Algumas coisas do mundo sobrenatural (2)...

Esta matéria é o segundo seguimento que diz a respeito de algumas terminologias no sobrenatural.


- Figura sombria:

Não se pode afirmar ao certo o que realmente é uma figura sombria, pois ainda é algo que não dá para ser definido, mas há quem diga que se trata de um ser que não quer mostrar sua real identidade, porém há também quem acredita que se trata de uma energia que está presa no tempo, ou seja, um fantasma (sempre fica repetindo o que ocorreu) e que esta energia está se apagando (sumindo). Muitos se referem como Sombra Negra.

- Poltergeist:

Esta é uma palavra de origem alemã, significando "espírito bagunceiro" e, que pode não ter nenhuma relação com espírito ou fantasma.

Geralmente, a bagunça no local recai sobre um espírito bagunceiro que fica infernizando, mas é acreditado que este tipo de fenômeno paranormal ocorre em torno de uma determinada pessoa e que através de sua mente, melhor dizendo, de seu subconsciente faz com que aconteça toda atividade; e este tipo de "fenômeno" é denominado Psicocinesia Recorrente Espontânea, que é motivado por uma pessoa que possui possíveis poderes psíquicos. Então, poltergeist é uma atividade projetada através do psique, que é chamado de psicocinética (deslocamento de objetos físicos pela força do poder mental ou psíquico).

Este fenômeno ocorre sem a pessoa se dar conta que é ela mesma que está provocando toda atividade.

Mas há muitos casos que movimentos de objetos estão ligados aos espíritos; então, para distinguir o que está causando os movimentos dos objetos, tem que ser bem investigado.

- Doppelgänger:

A palavra tem sua origem alemã que significa "duplo andante"; no mundo sobrenatural, o Doppelgänger significa um espírito duplo, ou seja, um segundo espírito que vive fora do corpo de uma pessoa. Alguns dizem que é  uma criatura demoníaca, que escolheu uma determinada pessoa, e assim passa por ela em certas situações, atrapalhando e infernizando sua vida.

É acreditado por uma parcela de pessoas, que quem conseguir ver seu Doppelgänger vai ter uma morte repentina, ou seja, uma morte súbita.

- Energia inteligente:

No campo do sobrenatural, a energia inteligente é aquela que responde ou que faz coisas não repetitivas, mas que demonstra um nível de compreensão do que está sendo feito. Exemplo: em um contato com uma espírito, é pedido para que ele bata duas vezes em algo para demostrar que ele está ali, e isso ocorre, então isso demostra uma energia inteligente; agora se há sempre uma repetição continua, então não é uma energia inteligente, e sim um fantasma (sempre repetindo a mesma cena do que ocorreu).

Mas para se saber se é ou não uma energia inteligente, é necessário vários testes no local.

* Se você quiser saber sobre a primeira matéria: Algumas coisas do mundo sobrenatural (1), clica aqui → ۝


Continua...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Algumas coisas do mundo sobrenatural (1)...

Existem algumas terminologias no sobrenatural que algumas pessoas tem dúvidas do que se trata, então vou tentar explicar algumas delas; por serem muitas, vou dividir essa matéria em dois seguimentos (1...2).


- Diferença entre caça-fantasmas e investigadores sobrenaturais:

Caça-fantasmas, vão até o local onde há relatos de atividades sobrenaturais, sem se comprometer (visita informal) em dar um seguimento ou até mesmo um fim nestes fenômenos.

Investigadores sobrenaturais, se dirigem ao local onde estão ocorrendo fenômenos e investigam com o uso de aparelhos, vídeos gravados no local, entrevistas com familiares e amigos, vigia no local e após a coleta de dados da investigação, tentam ajudar quem os chamou, dando um fim ou então dando orientações e até mesmo encaminhando a algum especialista, dependendo do caso.

- Fantasma:

Não é espírito e nem um ser bestial ou qualquer outro ser; o fantasma é somente uma energia que fica no local sempre repetindo o que ocorreu (preso no tempo com uma repetição contínua). Exemplo: trabalhou no local, morou no local, ou morreu no local. O fantasma não entra em contato, nem fica assombrando uma pessoa. Com o passar do tempo vai sumindo, mas se algo muito intenso acontecer no local, com certeza intensifica a energia de repetição.

- Espírito:

Quando se está vivo, o espírito é uma força vital (energia) dentro de cada um, e acaba aderindo as características do corpo físico. E desta forma, quando morre, o espírito tem a mesma aparência de quando se está vivo. Então, após a morte o espírito tem a mesma característica física.

- Sobrenatural é o Paranormal ? (é bem complexo, mas vou tentar explicar):

O sobrenatural é o que não se pode explicar nas leis naturais, ou seja, o que ultrapassa o entendimento natural. Quando acontece um fenômeno inexplicável pelo entender da ciência, são denominados fenômenos paranormais, e desta forma, o sobrenatural é conhecido quando não conseguem explicar eventos como aparições ou manifestações de pessoas que já morreram, ou outros tipos de entidades e seres.

Continua...

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Uma pequena exploração na manhã de Carnaval... (Detectorismo)


Hoje, dia 23 de fevereiro de 2020 acordei com muita vontade de ir à procura de metais, ou seja, detectar metais enterrados, melhor dizendo, fazer uma pequena exploração. 😂

Queria ir muito em uma mata, infelizmente não pude, mas então fui até um playground e detectei por lá mesmo, e depois detectei um pouco na praça, deu um total de três horas praticamente; foi bem legal! 😁

Árvores da praça

Objetos encontrados no playground:

Uma arruela grande (na hora achei que era moeda), um pedaço de cano de ferro, um ferro em formato de "L", um pedação retangular de alumínio (lembra uma gravata borboleta), um que parece ser plug de cano, uma moeda de um real, um adorno de cabelo com flor (infantil) e, uma moeda de cinco centavos (real).

Objetos encontrados na praça:

Uma moeda de cinco centavos (real), uma vela de carro, uma moeda de dez centavos (real) e, um parafuso bem grande.

Objetos encontrados

Havia alguns lixos, mas foram descartados na lixeira. \_/

Filmei umas Forminhas e um Caramujo que estavam na praça; confira nos Gifs abaixo:

Formiguinhas
Caramujo








As pessoas muitas vezes pensam que na praça ou no playground não se acha objetos antigos, mas estão enganadas, pois, eu já encontrei nestes dois lugares ao longo de dois anos. É claro que a dificuldade é bem maior, porém se procurar com paciência, com sorte acaba encontrando.

Bom, por eu gostar demais do detectorismo, não tenho problema algum em detectar em qualquer lugar quando não se tem um local antigo e com autorização para ir.

O negócio é curtir o que te faz ser feliz; bora lá fazer uma pequena exploração! 😀

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Criaturas que já foram encontradas... (1)

Nós sabemos ou até mesmo imaginamos que existem criaturas bem diferentes e estranhas diante da nossa compreensão; nós nunca as vimos, porém sabemos que existem.


Mas existem certos casos de algumas criaturas já encontradas; abaixo três destes casos:

1 - No ano de 2008 uma criatura foi encontrada sem vida em uma praia de Montauk, no estado de Nova York (EUA).

A criatura era toda peluda, apenas nas patas e na cabeça não havia pelos, possuía uma espécie de bico e aparentava ser um mamífero.


Isso gerou um alvoroço danado na época, mas depois foi dito que a criatura era apenas uma campanha de um filme que estava sendo gravado ali por perto e quem registrou as fotos foi uma pessoa da família do produtor do filme.

Por fim, a criatura sumiu e  aí ficamos sem respostas concretas. Infelizmente até o momento não achei mais nada sobre esta criatura e nem do filme que supostamente estava sendo por ali gravado.

Este fato ficou conhecido como o "Monstro de Montauk".

2 - Em um lago na Reserva Natural Big Trout, Ontário (Canadá), uma outra criatura foi encontrada no ano de 2010 por duas moças que faziam caminhada no local.


Elas se retiraram do local, mas antes bateram uma fotografia da criatura; quando outras pessoa decidiram ir até o lago para ver a criatura, não a encontraram, pois, o corpo já havia sumido.

Diante da imagem capturada (fotografia), foi especulado que esta criatura seria uma variante do "Monstro de Montauk".

3 - Na Austrália no ano de 2016, uma holandesa encontrou resto mortais de uma criatura em uma praia de Sydney.

A criatura aparentava ter aproximadamente 50 centímetros de comprimento.


Segundo a holandesa, no momento ela ficou muito assustada, mas depois resolveu se aproximar e fotografar.

A imagem foi compartilhada na página de uma rede social com os seguinte dizeres:

"Eu fiquei me perguntando que tipo de animal seria".

Infelizmente também não consegui encontrar mais nada sobre esta criatura.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Uma moeda e objetos ferrosos em uma pequena exploração... (Detectorismo)

No dia 18 de fevereiro de 2020 saí bem cedo de casa para uma pequena exploração.


O local onde fui é relativamente longe e bem promissor, mas infelizmente o mato estava muito alto não dava para entrar de jeito nenhum, então eu só circundei o lugar. E sendo assim, tive que me satisfazer com que tinha no momento.

Não teve grandes achados, apenas  uma moeda e objetos ferrosos, mas nenhum considerado legal e também nem antigo.

Os achados foram:


Uma barra de ferro com um furo na ponta, uma barra de alumínio com vários furos, um suporte de prateleira (eu não tenho certeza), um ferrinho com furo nas extremidades, uma moeda de dez centavos, uma chave (bem deteriorada), uma barra de ferro pequena com um furo e, um pedaço de corrente.

Fiquei detectando por volta de três horas, estava bem tranquilo, não tinha mais ninguém, e assim pude ficar de boa!

Trabalho duro

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Sinistros pântanos da Louisiana...


O estado da Louisiana (EUA) possui pântanos e eles são muito assustadores em relação ao sobrenatural, pois, diversas histórias misteriosas e sinistras envolvem toda essa região pantanosa.

E de acordo com muitos moradores, há muitas criaturas terríveis que vivem nos pântanos, além de um passado com muitas mortes violentas de indígenas e muitos trabalhos de feitiçaria.


Além de tudo, há muitas histórias sobre vodu e uma criatura agressiva denominada Rougarou (criatura que se compara ao Lobisomem, que é sedenta por sangue e carne humana, embora ataca animais também).

O History Channel tinha uma série  denominada "O Monstro do Pântano", que retratava acontecimentos de ataques a pessoas e mortes de animais e que poderia ser de Rougarou; infelizmente esta série acabou, mas se você quiser ter uma noção clique aqui → ۝

E também, os mistérios envolvendo os pântanos foram relatados em um dos episódios da série "Largados e Pelados" na Discovery Channel:

Um casal, Jeremy e Melanie estão acampados no pântano Atchafalaya; Jeremy que é morador de Louisiana fala do respeito pelo local, e ele sua companheira conversam sobre espíritos e também sobre o local onde eles estão; eles escutam barulhos e sons estranhos. Melanie consegue ver algo que a deixa bem assustada.


O episódio da série é Temporada 3  Episódio 5 "Pântanos da Louisiana".



Veja a matéria sobre: 

Marie Laveau, a Rainha do Vodu. É só clicar aqui → ۝

Link sobre Lobisomem:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

São Malaquias: Profecias dos Papas e Fim do mundo...

São Malaquias foi um bispo irlandês do século XII,  nasceu  por volta do ano de 1095 e faleceu no ano de 1148; ele foi canonizado Santo no ano de 1190 pelo Papa Clemente III. Ele é conhecido por suas profecias em relação aos Papas.


São Malaquias com suas visões proféticas, escreveu uma relação onde revelou a identidade de futuros Papas; é estimado que este fato tenha acontecido quando ele passou um mês em Roma no ano de 1139.

No ano de 1595, o monge e historiador beneditino Arnoldo de Wyon publicou no meio de sua obra de cinco fascículos "Lignum Vitae, Ornamentum et decus Ecclesiae" (A Árvore da Vida, ornamento e glória da Igreja, na tradução livre). E desta forma veio a público as Profecias de São Malaquias, que estava guardada no Arquivo Romano.

Prophetia de Summis Pontificibus (Profecia sobre Supremos Pontífices, na tradução livre):

São manuscritos enigmáticos contendo 112 frases curtas em latim que descreve cada um dos 112 Papas (podendo ser lemas, símbolos e origem). a sequência dos Papas começaram a partir do tempo de São Malaquias.


Abaixo alguns Papas da relação profética de São Malaquias:

-  Papa Celestino II (1143-1144); Este é o primeiro na relação:
"Ex Castro Tiberis" (Do Castelo do Tibre) -  Nasceu em Titerna, forte construído sobre o rio Tibre.

- Papa João XXIII ( (1958-1963); É 107 na relação:
"Pastor et Nauta" (Pastor e Navegante) - Quando criança foi pastor de ovelhas e patriarca da cidade de Veneza, uma cidade que é necessário de barcos para locomoção.

- Papa Paulo VI  (1963–1978): É 108 na relação:
"Flos Florum" (Flor das Flores) - No simbolismo floral, a flor de lis é considerada a flor das flores. No Brasão de sua família (Montini) haviam três flores de lis, e no seu brasão como Papa também havia a flor de lis.

- Papa João Paulo I (1978): É 109 na relação:
"De Medietate Lunae" (Lua de Neutralidade) - Ficou apenas um mês como Papa, aproximadamente um ciclo lunar.

- Papa João Paulo II (1978-2005): É 110 na relação:
 "De Labore Solis" (Trabalho do Sol) - O Papa fez diversas vezes viagens ao mundo todo. Ele veio da Polônia, onde foi anunciado a teoria heliocêntrica, que significa: a Terra gira ao redor do Sol.

- Papa Bento XVI  (2005-2013) : É 111 na relação:
"De Gloria Olivae" (Glória à Oliveira) - Antes de assumir como Papa, Bento XVI foi prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, e que no brasão havia ramo de oliveira. A oliveira significa o símbolo da paz que era tão defendida por Bento XVI.

Quando acaba a descrição "De Gloria Olivae", não teve mais numeração do próximo Papa, indicando uma continuidade (devido a renúncia de Bento XVI), então vem os dizeres:

"Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano ("Petrus Romanus"), que apascentará as suas ovelhas entre muitas tribulações, e em seguida a cidade das sete colinas (Roma) será destruída, e o Juiz terrível julgará seu povo". 

("Petrus Romanus" - por tradição, esse nome não pode ser adotado por um Papa).

Então, o Papa Francisco foi eleito papa em 13 de março de 2013. O argentino Jorge Mario Bergoglio, é o primeiro Papa latino-americano e primeiro jesuíta.

O Papa Francisco na contagem de Papas a partir da profecias de São Malaquias, seria 112.

Resumindo:

Com a destruição da Santa Igreja, vem o Fim do Mundo!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Objeto antigo e muitas moedas na pequena exploração... (Detectorismo)

Ontem dia 16 de fevereiro de 2020 saí bem cedinho de casa para mais uma pequena exploração.


De acordo com que uma pessoa me falou, no local houve muito trânsito de escravos na época da escravidão. Essa afirmação não posso garantir, mas confio em quem me falou.

O local além de ser muito longe é muito grande; ainda tenho que voltar, pois, em um ou dois dias não vou dar conta de fazer ele todo.

Este é o local

Lá foi bem tranquilo, mas também era só eu, a mata, seres da própria mata e os animais que lá habitam. Confesso que não entrei na parte mais densa, pois, se torna até perigoso, aliás, é praticamente impossível de caminhar, agora imagina com o aparelho detector de metais, não dá né!?

Encontrei muitas moedas no decorrer do percurso, foi um total de 21 moedas, mas lamentavelmente nenhuma antiga, todas de circulação atual (real), sendo quatorze de dez centavos e sete de cinco centavos; estão bem acabadas 😟.


Também encontrei outros objetos, mas apenas um tenho certeza de ser antigo; acredito que tenha sido algum adorno de porta, janela ou algo do tipo. Infelizmente é apenas um pedaço, mas mesmo assim se nota quão estiloso deve ter sido, pois, o pequeno pedaço que desenterrei é bem bonito.


Os outros objetos, não sei o que foram nem para que serviam, um é circular que lembra uma tampa, eu tinha visto de relance segundo antes do aparelho acusar, estava praticamente na superfície, outro objeto pequeno de alumínio e, uma lata que estava bem enterrada e bem danificada.

Gif de todos objetos:


Ah, reparem no Gif que tem uma barra de ferro que eu acredito que ela é velha e não antiga, mas não tenho a mínima ideia o que foi um dia.

Se amanhã não chover, vou para mais uma pequena exploração e quem sabe consigo encontrar objetos interessantes, mas não será neste mesmo local. Este local vai ficar para outro dia.

Todos os lixos (foram poucos) descartei na lixeira \_/ e, uma pilha colocada no lugar correto de descarte.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Uma história de Black Shuck - O Cão Negro...


O Cão Negro (Black Shuck), é um ser supostamente lendário que aterrorizou em East Anglia (Ânglia Oriental), um território geográfico no leste do Reino Unido.

A origem do nome Shuck vem da palavra "scucca", da antiga língua inglesa que significa "diabo ou demônio" ou se originou mesmo da palavra "Shucky", significando  "peludo" ou "desgrenhado".

Segundo relatos, ele é uma entidade demoníaca que assume as característica de um cachorro negro grande e peludo, seu tamanho já foi comparado com um tamanho de um bezerro e até com um tamanho de cavalo.

Dizem que os lugares assombrados por ele são lugares onde há muita escuridão, como: trilhas, estradas, campos, floresta, lagos e rios, e ruas solitárias.

O Cão Negro também é referido como um mau presságio quando visto e, que algo ruim está a caminho: como a própria morte, ou a morte de alguém próximo.

De acordo o historiador WA Dutt que escreveu em 1901 :

"(...) Vagava pelo campo espalhando morte e terror, um cão do inferno gigante e feroz, com olhos flamejantes e garras selvagens (...) Embora seu uivo faça o sangue do ouvinte gelar, seus passos não fazem barulho (...)".

Um ataque do Cão Negro, de acordo com a história local:


No dia 4 de agosto de 1577 estava tendo uma tempestade brutal, e algumas pessoas se abrigaram na Igreja da Santíssima Trindade que fica na vila de Blythburgh, no condado Suffolk (Inglaterra), e de repente após um imenso trovão, a porta da igreja se abriu e todos puderam ver o Cão Negro na porta.

Então o Cão entrou na igreja, correu entre as pessoas que estavam lá e matou um homem e um garoto, também causo a queda da torre da igreja através do telhado. Quando saiu da igreja, ele deixou marcas de queimadura de suas garras na porta, que até hoje em dia podem ser vistas.

Logo depois deste ataque, o Cão Negro percorreu 20 km e foi para a cidade de Bungay, e novamente ele entrou em uma igreja, que neste caso foi a Igreja de Santa Maria e ocasionou mais duas mortes.

No ano de 2014, pesquisadores da empresa DigVentures encontraram uma ossada canina de aproximadamente setenta e dois centímetros de altura. A ossada estava em uma cova rasa próxima de uma antiga Abadia da cidade inglesa de Leiston, do condado de Suffolk.

Mas tem quem diga que a ossada desenterrada tinha um tamanho desproporcional, aproximadamente dois metros de altura e que possivelmente era o Cão Negro. A Empresa Dig Ventures nega essa afirmação.

Escavação da ossada

A datação do exame de carbono feito na ossada indicou as seguinte datas: entre: 1650 - 1690, entre: 1730 - 1810  ou pós - 1920.

O Cão Negro é temido e acreditado por muitas pessoas, e nos dias atuais algumas pessoas alegam já o terem visto.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Amanhã um asteroide vai passar próximo da Terra... (Mistérios do Universo)


O asteroide 2002 PZ39 vai ter sua aproximação mais próxima do nosso planeta no dia 15 de fevereiro.

Denominado 163373 (2002 PZ39), é um asteroide considerado gigante devido ao seu tamanho que é de aproximadamente 980 metros de diâmetro.

Este asteroide está viajando em uma velocidade de 15 km/s e, sua aproximação máxima da Terra será de 5,7 milhões Km, para se  ter uma noção, será por volta de 15 vezes a distância entre a Terra e a Lua, lembrando que a distância do nosso planeta para o seu satélite natural é de aproximadamente 384 mil km.


De acordo com Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS) da Nasa, embora este asteroide ter um tamanho bem grandão, a distância é relativamente enorme e não representa perigo de colisão com a Terra.

Este enorme asteroide é considerado um dos maiores dos últimos tempos que vai passar próximo do nosso planeta. Ele faz parte do grupo Apolo, que é formado por asteroides potencialmente perigosos por cruzarem a órbita terrestre ao redor do Sol.  Eles foram denominados assim depois da descoberta do asteroide 1862 Apolo por Karl Wilhelm Reinmuth (astrônomo alemão), sendo o primeiro asteroide descoberto deste grupo.

O Centro de Estudos de Objetos Próximo à Terra tem monitorado o asteroide 2002 PZ39 desde que foi descoberto no ano de 2002 pelo Lincoln Near-Earth Asteroid Research (LINEAR), um programa de mapeamento espacial com parceria entre a Força Aérea dos Estados Unidos, a NASA e o Lincoln (Laboratory do Instituto de Tecnologia de Massachusetts). LINEAR está localizado na cidade de Socorro, no estado americano do Novo México.


Neste mês de fevereiro outros asteroides também vão passar próximo do nosso planeta, mas entre eles existe um em destaque, é o 2018 CW2 que é estimado passar em uma distância acerca de apenas 630 mil km, que seria 1,6 vezes a distância entre a Terra e a Lua, esta passagem será no dia 17 de fevereiro. Ele é considerado pequeno, pois, seu tamanho é de 47 metros de diâmetro aproximadamente.