quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Um brutal assassinato real inspirou Stephen King...

Nessa matéria descrevo resumidamente um brutal assassinato de ódio que inspirou Stephen King retratar em seu livro e depois no filme  'It: A Coisa - Capítulo 2'. 

Reprodução de imagem do filme

O personagem criado pelo autor foi denominado Adrian Mellon, e toda história acontece na cidade fictícia de Derry, no Maine (EUA).

O assassinato real:

O assassinato foi de um rapaz chamado Charles O. Howard (23 anos), no dia 7 de julho de 1984, na ponte conhecida como State Street Bridge na cidade de Bangor, no estado de Maine (EUA).

Os três adolescentes partiram para severa agressão física contra Charlie Howard; depois de surrarem bastante o Charlie, resolveram jogá-lo da ponte no riacho denominado Kenduskeag Stream, e não deram a mínima mesmo Charlie Howard gritando que não sabia nadar e que era asmático; os três adolescentes homofóbicos o jogaram da ponte.Esse assassinato se deu porque Charlie Howard era gay, e isso incomodou muito três adolescentes homofóbicos: Shawn I. Mabry, (16 anos), James Francis Baines (15 anos), e Daniel Ness, (17 anos).

Charlie Howard

Conclusão da história:

Charlie Howard morreu e os três adolescentes foram julgados como menores e no dia 1 de outubro de 1984 foram considerados culpados e receberam uma sentença máxima de dois anos.

Arrependimento:

Depois de alguns anos após cumprir a prisão, em uma entrevista a um jornal, James Francis Baines revelou seu arrependimento e disse que não passa um dia sem pensar em Charlie Howard, e ele dirigiu um projeto de lei que proíbe a discriminação a partir da orientação sexual.

Homenagem:

Esse brutal assassinato chocou toda a sociedade, e em homenagem a Charlie Howard foi feito um memorial que anualmente recebe homenagem.

Memorial

Descrevendo um pouco a cena do livro/filme:

Um casal gay está em um parque de diversões quando depara com um grupo de amigos que resolvem ofendê-los por suas orientações sexuais.

Cena: do ódio gratuito e abusivo

O casal vai embora do local e param em uma ponte para conversar, quando são abordados pelo mesmo grupo homofóbicos que começam agredir o casal, mas como um deles (Adrian Mellon) respondia as ofensas verbalmente, ele foi o mais atacado com brutalidades e depois jogado da ponte.

Cena: da brutalidade - da covardia - do assassinato

Homofobia: 

É uma série de atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios ou preconceituosos em relação a pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo ou gênero, ou percebidas como tal. As definições para o termo referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.

👉Na minha opinião, quem tem o sentimento homofóbico precisa urgentemente se tratar, pois, acredito que essa pessoa tem sérios problemas emocionais em relação a ela mesma; vale muito a pena procurar por ajuda psicológica e psiquiátrica.

Fonte: YouTube - Bangor Daily News - Google - Wikipedia - Google Maps

3 comentários: