sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Fiz um holograma... (Vlog)

Esse não é bem o tipo de matéria que normalmente coloco no blog, mas como me pediram, aliás, até insistiram, eu resolvi fazer.

Então, me pediram para eu fazer um holograma simples, que seja fácil e barato.

Eu andei pesquisando, procurei muito e achei um que é relativamente simples, fácil e bem econômico, porém não tenho muitas habilidades, aliás, quase nenhuma, mas mesmo assim eu fiz. Abaixo vai ter o passo a passo.

Holograma:

- O material: uma garrafa de Coca Cola de 2 litros, uma tesoura ou estilete, 2 prendedores, álcool, caneta (não permanente), um filha de papel branca, uma régua e fita durex transparente.

- Passo a passo:

Corta a parte lisa do litro de Coca Cola e enrole ao contrário; depois coloque os prendedores para segurar (vai ficar um rolinho) para  depois o plástico desenrolar, endireitar e para ficar reto , deixa por algum tempo; após tirar os prendedores é bom colocar algo pesado em cima do plástico para ficar o mais reto possível.

Essa parte da garrafa é para ser desprezada

Rolinho para endireitar o plástico

Enquanto isso pega o papel e desenhe um formato como fosse um triângulo, sendo a parte será uma reta de cima de 2 cm, as laterais 7 cm e a base, ou melhor dizendo a parte de baixo 21 cm.

Medidas

Depois pega o plástico que deve estar reto, coloque em cima do desenho do triângulo que está na folha e passe a caneta copiando o desenho no plástico, esse procedimento tem que ser feito quatro vezes, ou seja, quatro triângulos no plástico da Coca Cola.

E aí pega os desenhos que estão no plástico da Coca Cola e recorte bem direitinho com as medida; após os triângulos cortados, passe um pano com álcool para tirar a tinta da caneta, mas tem que secar bem.

Logo após junte as quatro parte recortadas de triângulo com a fita durex transparente formando assim uma pirâmide. (não use muito a fita para não atrapalhar a imagem a ser refletida)

Depois você pode achar no YouTube um holograma para smartphone para refletir os desenhos na pirâmide.

Quando achar no YouTube o holograma de sua preferência, coloque seu smartphone deitado, a pirâmide de ponta cabeça e depois é só curtir seu pequeno holograma.

Esse é o resultado do meu holograma 😂 é um leão rugindo 

Espero que quem me pediu incessantemente fique feliz, mas que não se decepcione com o que eu fiz, pois, já havia avisado que não tenho nenhuma habilidade em trabalhos manuais.

Se você fizer o passo a passo direitinho, com certeza vai ficar bem legal, pois, o meu deixou a desejar. 😂 

Apesar de não ter ficado tão legal, eu curti muito em fazer. É isso aí pessoal! 👍

💬Se você quiser, você também pode comprar, pois achei holograma para smartphone com diversos preços na internet. Se você se interessar é só escrever no Google, holograma para smartphone à venda.

2 comentários: