domingo, 12 de fevereiro de 2023

Algumas moedas na detecção de metais... (Detectorismo)


Hoje saí de casa por volta das 8:00 da manhã e fui a uma praça fazer uma pequena exploração (detecção de metais), pois como vocês já sabem, por causa das fortes chuvas que têm ocorrido, não tenho entrado nas matas, pois é um período muito propício para quedas de árvores.

O gif abaixo mostra uma cratera no chão porque uma árvore caiu, com raiz e tudo, um mês atrás; Também mostra uma árvore igual à que caiu. Um senhor que estava na praça me contou sobre este incidente.


👉 Dessa vez eu filmei mais, então nos Gifs vocês podem ter uma ideia melhor de como foi.

A detecção:


Primeiro fui no playground, onde encontrei algumas moedas, parafusos (o que sobrou deles) e também um laço, que deve ser de um carnaval. Depois fui até a praça, e encontrei moedas, muito lixo enterrado (arames, tampas, parafusos, pregos, papel alumínio e ferros corroídos pelo tempo).



A vida na natureza:


Havia pouca gente na praça, e o tempo estava fresco, fiquei cerca de duas horas e meia, só saí porque começou a garoar.


Estava indo embora e parei para mostrar:


Os objetos que trouxe para mostrar a vocês, já foram lavados:

▶️ Os pregos, um pino, a plaquinha de ferro e o parafuso, que é para um amigo (não lavei esses objetos); já os lacres são para uma amiga.



O isqueiro foi descartado na lixeira da praça junto com os outros lixos.🗑️

É isso aí pessoal! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário