domingo, 26 de fevereiro de 2023

Um mago é diferente de um bruxo?...

Quando se trata de magia, feitiços e poções, vem à mente a feitiçaria, realizada por uma bruxa ou bruxo, mas é difícil relacioná-la a um mago. Esse pensamento ocorre porque aprendemos que bruxaria ou feitiçaria ou quem se dedica ao ocultismo, é um mago ou um bruxo, ou seja, não existem diferenças, mas está errado, pois existem diferenças.


Para se ter uma ideia, as comunidades Wiccanas se sentem totalmente ofendidas quando são chamadas de bruxas ou bruxos, pois para estas comunidades quando alguém que é chamado de bruxo ou bruxa, significa que violou o código de conduta das comunidades, ou que houve banimento de um coven (realização de rituais); e isso ocorre porque as comunidades Wiccanas dão grande valor a seus votos e juramentos. Essa religião neopagã (não acredita em um único Deus) visa interagir com a natureza (cultos à natureza) e celebrar os ciclos da vida e as celebrações sazonais (períodos específicos das estações ou certas épocas do ano).

A diferença entre um mago e um bruxo:

Um mago nasce com a magia entranhada em seu ser; ele não escolheu ser, ele tem o dom natural.

Um bruxo não possui esse dom natural, e sua magia depende de certos objetos e muito conhecimento de encantamentos, feitiços e poções para atingir seu objetivo.


No entanto, ambos são estudiosos, mas a grande diferença que se destaca não é ter seu dom natural ou não, mas é que um mago não usa magia para algo ruim, enquanto um bruxo pode usar seus feitiços tanto para o bem, quanto para o mal.

Exemplos:

- Mago: O grande Merlin, que foi profeta e conselheiro durante o reinado do Rei Artur (atual Grã-Bretanha) no final do século V e início do século VI. Muitos negam que Merlin existiu, mas por outro lado muitos acreditam que ele existiu e que ainda está vivo.


- Bruxo: Aleister Crowley, que viveu da segunda metade do século 19 à primeira metade do século 20. Embora muitos se refiram a ele como um mago, no meu ponto de vista ele foi um bruxo, pois em suas reuniões (rituais) muitas vezes usavam sangue de animais. invocação de demônios e orgia.


Fala-se também de feiticeiro, e como o nome já diz, é quem pratica a feitiçaria, que tanto pode ser para o bem como para o mal; Então chego à conclusão de que ele é um bruxo.

👉 Esta matéria foi feita de acordo com o meu entendimento, e usei muito o tradutor do inglês para o português.

Fonte: Google News - Wikipedia - Newspapers&Magazine - AMD - Tradutor Google - Difference Between (DB)

▶️ Leia também:

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário