O Serviço Geológico dos Estados Unidos (United States Geological Survey - USGS ) que se dedica aos desastres naturais que nos ameaçam, informou que um novo terremoto de magnitude 6,3 a uma profundidade de 10 km atingiu a região da fronteira da Turquia com a Síria no dia 20 de fevereiro de 2023. O ponto exato de superfície do forte abalo sísmico ocorreu na província de Hatay, localizada no sul da Turquia, na região do Mediterrâneo.
O canal internacional de notícias Al Jazeera English também comunicou outro terremoto de magnitude 5,8 e o outro ponto da superfície terrestre foi em Samandag, que é uma cidade e distrito da província de Hatay, no sul da Turquia.
O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (European-Mediterranean Seismological Centre - CSEM) informou que nove tremores sísmicos de menor magnitude, entre 3 e 4, atingiram a região fronteiriça durante a tarde do dia 20 de fevereiro.
Infelizmente, seis mortes foram contabilizadas até agora.
Fonte: Google News - G1 - AMD - Newspaper&Magazine - Google Maps - tradutor Google - Wikipedia
🚨Atualização (22-02-2023): Esses novos tremores deixaram pelo menos seis mortos até agora, três pessoas sendo confirmadas na Turquia, e os feridos foram 213; na Síria, os feridos somam 150. Os terremotos também foram sentidos no Líbano e, também, no Egito. Os dados podem ter algumas variações. (Fonte: AMD - Tradutor Google - Newspaper&Magazine )
🚨Atualização (2023-02-27): Turquia e Síria registram mais de 50.000 pessoas mortas. Na Turquia, 44.218 pessoas foram mortas de acordo com a Agência Turca de Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD) e aproximadamente 2 milhões de pessoas ficaram desabrigadas. Na Síria, segundo o que foi dito, houve cerca de 5.900 mortos, mas não há mais dados. (Fonte: Google News - UOL - Terra)
▶️ Leia também: Terremoto na Turquia e Síria provoca caos e mortes...
- É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário