No dia 05 de abril de 2020 (domingo), autoridades da Ucrânia comunicaram um incêndio em uma floresta que circunda a central nuclear de Chernobyl (local da tragédia no ano de 1986), atingindo uma área de 20 hectares.
O líder do Serviço de Inspeção Ambiental Egor Firsov em sua página no Facebook relatou: "...há radioatividade superior à normal no coração do incêndio..." ele também mostra um vídeo onde exibe um contador Geiger apontando um aumento da radioatividade com um nível de dezesseis vezes do que é considerado normal.
As autoridades asseguraram que a capital Kiev (Ucrânia), que fica aproximadamente 100 km mais ao sul, estava com o nível normal de radioatividade na segunda feira (06 de abril); e que também tinha a disposição dois aviões, um helicóptero e por volta de cem bombeiros estavam prontos para agir na lutar contra o incêndio.
De acordo com os oficiais e polícia local, o fogo começou através de um rapaz (27 anos) que estava fumando erva "por diversão" e como o vento estava muito forte ele não conseguiu conter o fogo que logo se alastrou.
Se você tiver interesse em saber mais a respeito da tragédia em Chernoby, clica aqui → .
Nenhum comentário:
Postar um comentário