sábado, 25 de abril de 2020

Coronavírus no mundo e líderes mundiais...

Esta matéria é minha visão da origem do Coronavírus  e a pandemia no mundo e como ele foi e é vista por alguns líderes mundiais e suas influências perante a população em seus países.


O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus, ou seja, já existia seis tipos de Coronavírus, mas este que é o sétimo é o mais radical, melhor dizendo o mais agressivo e de contaminação rápida.

É especulado que começou na cidade de Wuhan (China), e a contaminação teve sua origem devido a ingestão de morcego pelo ser humano, mas ainda não se pode afirmar que tudo realmente começou na China, pois, a cidade Wuhan  é enorme e possui uma população de aproximadamente 11 milhões de habitantes (dados de 2018), e é muito visitada por turistas e pessoas que entram no país, em especial (neste caso)  na cidade de Wuhan a negócios, a trabalho e turismo.

Mas pode ser afirmado que autoridades da cidade de Wuhan tentaram esconder que pessoas estavam sendo infectadas, ficando doentes e morrendo, depois de um certo tempo isto foi revelado pelas autoridades do governo chinês após uma investigação.


E aí o vírus se espalhou e aconteceu a contaminação mundial, deixando um rastro de infectados e mortes em um nível muito alto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), assim que teve soube da situação verdadeira do que se passou em Wuhan alertou ao mundo que se prevenissem que não se tratava de apenas uma epidemia na cidade Chinesa, mas sim de uma pandemia, pediu que houvesse isolamento social e testagem em massa. 

Muitos líderes e autoridades de países não levaram tão a sério e se recusaram a acreditar na gravidade da doença causada pelo vírus; até verem pessoas ficando gravemente doentes e morrendo. E foi quando o isolamento social foi feito em diversos países, principalmente em certas cidades onde a contaminação estava mais presente.

No mundo no dia 25 de abril de 2020 até às 11H00 am:
casos confirmados: 2.824.728
casos recuperados: 728.114 
morte: 197.667

Infelizmente ainda existem líderes mundiais que negam esta doença e brincam com a saúde de seus habitantes, declarando tipo de curas milagrosas como tomar detergente, calor e amor, vodka, e assim vai..., existe também aquele que acha que a resistência do povo é tão forte que se nadar em esgoto não acontece nada, trocou Ministro da Saúde por ciúme do bom trabalho exercido e que também coloca a economia na frente do bem estar e da saúde do povo do seu país; e isso é porque ele se diz religioso, imagina se não fosse.


Bom, acontece que o vírus está por aí, infectando as pessoas e infelizmente levando a morte muitas e muitas pessoas, mas o que me deixa com um certo estranhamento é que a Gripe Espanhola de 1918 matou milhões de pessoas, e mesmo assim muitos líderes mundiais são incapazes de ver o quanto uma pandemia viral agressiva pode causar dor, sofrimento e morte.

Enquanto o desejo de estar no poder falar mais alto do que salvar uma vida, muitas tragédias como esta que está acontecendo, se repetirá muitas e muitas vezes.

Se você puder #FICAEMCASA

O dinheiro compra tudo, mas ele não traz
uma vida ceifada de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário