quinta-feira, 9 de abril de 2020

Imagens de um ataque do inimigo em comum: COVID-19 ...


Nas imagens que vocês vão ver aqui, mostra o exato momento em que o novo coronavírus invade uma célula saudável (alvo para ser uma hospedeira) e a infecta.

No dia 08 de abril de 2020, O Instituto Oswaldo Cruz (IOC / Fiocruz) mostrou seu estudo em andamento e as incríveis imagens que são únicas no país!

Captura das imagens:

As imagens foram captadas pelos os especialistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC / Fiocruz), foi através de Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET); este equipamento é um microscópio em que um feixe de elétrons é emitido em direção a uma amostra ultra fina, interagindo com a amostra enquanto a atravessa, e possui uma potência aumentada muito superior ao óptico.

Os especialista estavam em estudo sobre a replicação viral, que ocorre no interior da célula hospedeira.

O estudo:

Após coletarem um vírus isolado do nariz e da garganta de um paciente infectado, levaram para o laboratório e o colocaram próximo de uma célula saudável e ficaram analisaram a invasão do vírus e depois a multiplicação de partículas virais na célula hospedeira.

Também observaram o ataque do vírus querendo chegar no citoplasma da célula e aí atingir o seu núcleo, onde fica todas as informações genéticas.

As imagens:

Esta imagem mostra o coronavírus em ataque a membrana de uma célula para pode invadir.


Já nesta imagem é possível observar o coronavírus invadindo uma célula


Repare na imagem uma seta que indica uma célula invadida pelo coronavírus, onde está acontecendo a multiplicação de partículas virais.


Obs: Matéria realizada através da divulgação deste incrível estudo realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC / Fiocruz), onde aproveito para agradecer todo esforço e parabenizar pelo trabalho.

Fonte: G1

Sobre o Coronavírus (COVID-19):

É uma doença infecciosa causada por um novo vírus; este novo Coronavírus (assim também chamado) causa problemas respiratórios semelhantes à gripe, mas é um vírus muito agressivo.


Sintomas que podem ocorrer:

Tosse, febre, dificuldade para respirar, também é relatado falta de olfato e paladar, e diarreia.

Procurar hospital em caso de faltar de ar intensa.

Prevenção:

Lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel, evitar tocar o rosto, evitar de sair de casa, quando sair manter uma distância de outra pessoa no mínimo de um metro e meio e, assim evitando aglomeração, utilizar máscara que não seja de uso dos profissionais da saúde e cuidados com pessoas com idade a cima de 60 anos (são as mais passíveis ao contágio).
Transmissão:

A principal forma de contágio do novo Coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio das gotículas da fala, tosse e espirros.

Quando uma pessoa fala (tosse ou espirra), ela lança no ar gotículas que são respiradas por pessoas próximas e aí começa a infecção.

Obs: Dados que absorvi em entrevistas feitas pelo senhor Ministro da Saúde doutor Luiz Henrique Mandetta, através do canal Globo News.

Sempre usar lenço para espirrar ou tossir e evitar aglomeração

Veja também:


Um conselho:

#FICAEMCASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário