Seus interesses estão a frente de tudo e todos |
De acordo com a medicina, o psicopata tem um transtorno mental muito grande, então isso gera distúrbios de condutas:
- Mentir frequentemente,
- Desprovido de remorsos,
- Não suporta frustrações (violência e agressividade),
- Infringem regras sociais,
- Egocêntrico e Megalomaníaco (orgulho exagerado de si mesmo),
- Simulação de sentimentos (quebra regras e se não assume seus erros),
- Ações premeditadas (assumem riscos calculados).
Detalhando o perfil (resumidamente):
Um psicopata é uma pessoa incapaz de ter o sentimento de empatia para com outras pessoas, pois, possui um comportamento egoísta, onde ele se considera o centro do universo.
Ele gosta de ter aos seu lado pessoas que podem ser manipuladas e que podem trazer a ele algum benefício.
Hitler discursando para seus seguidores |
Habitualmente ele usa e abusa da dissimulação, e assim usa a boa fé das pessoas que acreditam em seus discursos oportunistas, mas que só que vão ajudar a ele em seus próprios interesses.
Tem uma vida cercada de mentiras que chega um determinado momento que nem ele mesmo sabe mais o que é realmente verdade.
Ele se considera invencível, por isso é desprovido de medo, mas quando se sente ameaçado usa da mentira, da manipulação e da dissimulação, levando as pessoas a acreditarem nele, mas uma coisa é certa, sempre tudo será a seu favor, nunca será para benefício alheio.
A falta de medo que já mencionei faz com que ele também quebre muitas regras sociais afim de provar o quanto ele é bom, o certo e o melhor. Existe uma necessidade muito grande do psicopata se sentir grandioso.
Hitler no carro saudando seus seguidores |
O que a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz a respeito sobre psicopata ou sociopata:
"Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.".
*Um psicopata nasce psicopata e não existe cura, pois, ele não é doente; e ele sabe o que é certo e o que é errado, então não há nenhuma desculpa por fazer o errado, pois, esta noção bem clara ele tem.
* Se você tiver interesse em ler a matéria: Perfil de um sociopata, clica aqui → .
Nenhum comentário:
Postar um comentário