O pé-grande possui uma aparência simiesca, sendo bem peludo na cor marrom, ele é bípede, sua altura pode chegar a quase 3 metros, e possui um cheiro muito forte. Dizem que ele se assemelha muito com o Ieti tibetano (Abominável Homem das Neves) que vive na região dos Himalaias e eles possivelmente devem pertencer a mesma família desta espécie.
Muitos falam do Pé-grande com desdém e se recusam em acreditar na sua existência, mas ignoram que há diversos relatos de avistamentos ao longo de muitos anos.
Reprodução de imagens: YouTube |
Registro da existência:
No ano de 2019, um grupo de pesquisadores fizeram um documentário para o canal Travel Channel; eles foram para as florestas de Oregon (EUA) e encontraram uma pegada, e com o auxilio de câmeras térmicas conseguiram obter imagem dos rastros do Pé-grande através dos "pontos de calor" que a câmera registrou.
Câmeras térmicas para rastrearem os "pontos de calor" |
A primatologista da Universidade Internacional da Flórida (EUA) dra. Mireya Mayor admitiu em uma entrevista para Live Science quando perguntaram para ela sobre haver um primata escondido nas densas florestas, e a resposta foi: "está totalmente dentro das possibilidades".
A dra. Mireya também disse que é impossível dizer qual a espécie que foi capturadas pelas câmeras, mas que não é descartada a hipótese de ser o Pé-grande.
Ela explicou: "Quando estávamos na floresta, pudemos capturar algo em vídeo que se encaixa nesta descrição: muito grande e movendo-se de maneira simiesca, quase que um bípede".
Claras evidência de imagens do pé grande:
As imagens acima são as que a dra. Mireya considera as mais evidentes; as imagens foram mostradas para outro primatologista, e segundo a dra., ele ficou impressionado e disse concordando com ela: "algo semelhante a um macaco estava longe de seu lar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário