Esta lenda é conhecida nos Estados Unidos, é considerada uma lenda urbana que sempre foi muito propagada aos arredores de Washington, D.C. em diversas épocas.
A lenda:
Quando acabou a Guerra Civil Americana por volta de 1865, a cidade de Fairfax, no estado da Virgínia (EUA) estava cada vez mais se desenvolvendo e assim tendo um acréscimo populacional.
Devido ao desenvolvimento da cidade, decidiram construir um Manicômio Judiciário em um determinado local, porém esta decisão não foi bem aceita pela população, pois, ninguém queria morar perto da região desta Instituição por receio de algo acontecer, como por exemplo uma fuga de algum detento, e desta forma ficarem a mercê do perigo.
Devido ao descontentamento da população resolveram desativar este manicômio e transferir os detentos para outro lugar em outra cidade; este processo levou algum tempo, pois, os detentos eram levados de ônibus. Um certo tempo depois, quando saiu o último ônibus com os detentos mais perigosos, a Instituição foi fechada para o alívio da população da cidade.
Então o ônibus saiu pegou a estrada, e em um certo ponto da estrada já na cidade de Clifton, no estado da Virginia, existe um túnel de concreto conhecido como Viaduto de Colchester, não se sabe ao certo o que houve, mas o ônibus tombou.
As autoridades foram ao local e fizeram a contagem dos detentos, e repararam que uns foram mortos no acidente, outros foram pegos tentando fugir, mas dois detentos muito perigosos conseguiram fugir.
Com o passar dos dias encontraram um dos detentos enforcados no túnel de concreto e junto ao corpo tinha um bilhete que dizia: "O coelhinho".
As autoridades reforçaram ainda mais à procura pelo segundo detento, e seguiram uma trilha assustadora na floresta próxima do túnel, pois, nas árvores desta trilha havia coelhos pendurados e mutilados e mordidos, como se alguém tivesse os comido e deixado lá como troféu.
A busca se intensificou mais ainda, pois, o detento era muito perigoso e estava totalmente surtado; depois de algumas longas horas, conseguiram encurralar o fugitivo nas proximidades de uma linha ferroviária, mas antes de conseguirem colocar as mãos nele, um trem chegou primeiro e o atropelou e assim, ele morreu.
Nos anos de 1970 houve muitos relatos de pessoas que avistaram uma pessoa que supostamente é um homem vestido de coelho que tinha um machado na mão e que ficava ameaçando, assustando e assediando as pessoas e invadindo suas propriedades.
Houve um relato em que um vigia estava cuidando de uma construção quando viu no alto do prédio um invasor, e segundo contam, era uma "pessoa vestida de coelho" com machado na mão; o vigia chegou ir até o nível superior, mas quando chegou lá não havia ninguém, e o 'enorme coelho' tinha desaparecido.
O tal "coelho" nunca foi encontrado, e assim ninguém foi preso ou responsabilizado por estes crimes.
O Viaduto de Colchester, passou a ser conhecido como "O Viaduto do Homem Coelho", e ninguém pensa em passar por lá a pé depois que anoitece, pois, há diversos relatos de vultos e assustadores barulhos no local.
De acordo com que pesquisei há muitos crimes no decorrer dos anos em que o túnel está ligado, pois, pessoas que praticaram assassinatos havia passado por ele. Não posso afirmar com certeza se fatos como estes aconteceram mesmo.
Agora uma coisa é certa, até hoje existem pessoas que relatam ter visto o "Homem Coelho".
Esta lenda deu origem a dois filmes:
- "Bunnyman" (2011)
- "The Bunnyman Massacre" (2014).
Nenhum comentário:
Postar um comentário