quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ed Gein - Um terrível assassino em série... (Monstros Humanos)

Quando se pensa em um assassino em série, se pensa em Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein. A sua crueldade e frieza serviu de inspiração para muitos filmes de terror como: "Psicose" (psicopata Norman Bates), "Silêncio dos Inocentes" e o "Massacre da Serra Elétrica", entre outros.


Um pouco da vida de Ed:

Ed Gein, nasceu na cidade de La Crosse, no estado de Wisconsin (EUA), no dia 27 de julho de 1906, criado por um pai alcoólatra e uma mãe autoritária e religiosa fanática, ensinou a ele que todas as mulheres não prestavam (só ela era boa) e que sexo era pecado.

Ed e seu irmão mais velho cresceram em uma fazenda que ficava bem afastada da vila Plainfield, na cidade de Waushara, no estado de Wisconsin.

No decorrer dos anos o pai de Ed faleceu de problema cardíaco devido ao alcoolismo (1940), seu irmão morreu no ano de 1944 quando houve um grande incêndio na vegetação da propriedade da família e no crânio havia perfurações (causa da morte suspeita) e Ed ficou só com sua mãe até o ano de 1945 que foi quando ela faleceu com Acidente Vascular Encefálico (AVE).


Personalidade macabra:

Aos 39 anos Ed se via morando sozinho na fazenda, mas como tinha uma enorme dependência de sua mãe controladora, ele a desenterrou e a levou para casa e a deixou na cama; de acordo com relatos, o rapaz conversava com o corpo de sua mãe, colocava suas vestimentas e assumia a personalidade dela.

Ed começou a se interessar por leituras que envolviam mortes, em particular tudo que se referia a cultos dos mortos, canibalismo e perversidade nazista; também começou a ir ao cemitério local a noite.


Suspeito e prisão:

No dia 16 de novembro de 1957 a proprietária de uma loja, a senhora Bernice Worden sumiu pela manhã, e desta forma a loja ficou fechada o dia inteiro, mas por volta das 17H00 seu filho Frank Worden (vice-xerife) entrou na loja viu que a caixa registradora estava aberta e tinha mancha de sangue no chão.

Na loja havia um recibo de compra no nome de Ed Gein na mesma manhã do desaparecimento da senhora, e aí Frank Worden se lembrou que Ed tinha ido lá na noite anterior e que ficou de voltar pela manhã para pegar um galão de anticongelante.

A polícia conseguiu pegar e prender Ed como suspeito, ele estava em uma mercearia na vila Plainfield e na mesma noite a polícia foi até a fazenda dele e fez uma varredura na propriedade e aí foi descoberto as barbaridades de Ed Gein.


Barbaridade explícita de um assassino em série:

O xerife de Waushara encontrou no galpão o que sobrou do corpo da senhora Bernice Worden, que estava pendurado de cabeça para baixo com as pernas separadas, amarras de cordas nos tornozelos e nos pulsos, como se fosse uma presa de uma caça. (morreu com tiro de um rifle calibre 22 e depois foi estripada). A cabeça foi encontrada depois dentro de uma sacola de plástico, assim como o coração.

Também foi encontrado diversas partes de corpo humano como: ossos, crânios, narizes, peles, lábios, unhas, dedos, pernas e muitas outras partes, mas eram tudo apenas de mulheres.

Objetos feitos com parte humana:

Foram encontrados diversos objetos que Ed  fez utilizando partes dos corpos de mulheres, como: cinto de pele, assentos de cadeiras com pele, máscaras que uma foi reconhecida sendo o rosto de uma senhora denominada Mary Hogan, caneca com crânio, abajur de pele com rosto humano; além desses haviam muito mais.


Confissão:

Os investigadores da polícia questionaram Ed sobre todas a barbaridades e então o assassino relatou que entre os anos de 1947 e 1952 ele foi por volta de quarenta vezes em três cemitérios diferentes, sempre no período da noite, desenterrava os corpos e quando encontrava um que parecia lembrar sua mãe, ele o levava inteiro, ou apenas algumas partes. Também revelou que as vezes caia em si e não mexi no corpo e não levava nada.

Julgamento e morte:

Ele foi enviado para hospital psiquiátrico público Mendota Mental Health Institute que fica localizado na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, por ser considerado mentalmente incapaz, mas no ano de 1968 uma junta médica o considerou capaz de ir a julgamento.

No dia 14 de novembro começou o julgamento que durou um período de uma semana, e o resultado foi que ele não era culpado devido a sua insanidade mental, e a partir deste dia ele passou a vida em no hospital psiquiátrico, onde veio a falecer no dia 26 de julho de 1984 com 77 anos por insuficiência cardíaca respiratória provocada por um câncer.


Crimes de assassinatos que ele respondeu:

Ed Gein respondeu apenas por dois assassinatos sendo as senhoras: Bernice Worden e de Mary Hogan (reconhecida em uma máscara) moradora da região. É estimado que houve muito mais mulheres assassinadas por ele.

A propriedade e pertences:

A Fazenda foi incendiada, a picape que ele usava para transportar os corpos foi vendida e os objetos macabros dos corpos encontrados foram incinerados (acredito que nem todos).

Até sua lápide foi roubada de seu túmulo no ano de 2000, mas depois foi recuperada  no ano de 2001 e enviada para o museu da cidade de Wautoma, no estado de Wisconsin.


* Se você tiver interesse em saber mais sobre outros assassinos, clica aqui → ۝.

Nenhum comentário:

Postar um comentário