A ilha Poveglia tem muito a contar segundo aos extensos registros históricos que ela tem por séculos. Então não não é de se admirar que ela tenha uma fama de ser assombrada, pois, de acordo com pesquisei, tenho certeza de que lá é um reduto de assombrações.
Um pouco da história da ilha Poveglia:
É uma ilha de aproximadamente 17 hectares que fica localizada na lagoa veneziana ao norte da Itália; sua existência aparece em registros históricos a partir do ano de 421 quando pessoas foram morar na ilha fugindo dos bárbaros e lá houve um crescimento habitacional considerado.
No ano de 1379 quando Veneza foi atacada por Gênova, os habitantes da ilha foram retirados de lá, e desta forma a ilha ficou desabitada por séculos.
Servindo como controle de quem entrava na lagoa, foram construídos em Poveglia cinco fortes octogonais no ano de 1645.
O Serviço de Saúde Pública (Magistrato alla Sanità) no ano de 1776, utilizou a ilha como controle de bens e pessoas que vinham e entravam na cidade de Veneza.
Já no ano de 1793, a ilha se tornou provisoriamente um local de quarentena, devido dois navios apresentar casos de pessoas doentes (peste), mas ficou permanente como um local de 'quaranta giorni' (quarenta dias) denominado Lazaretto, ou seja, quarentena para doentes da peste negra (em 1805 estava sob o comando de Napoleão Bonaparte); e no ano de 1814 as atividades de Lazaretto foram encerradas.
Hospital |
Como na ilha já existiam prédios construídos, no ano de 1922, eles foram adaptados como hospital para receber pessoas com doenças mentais, e depois passou a ser um local ajustado para abrigar idosos e permaneceu assim até o ano de 1968.
No ano de 2014, o governo italiano levou a ilha a leilão, mas quem a compraria teria um contrato de 99 anos de concessão, pois, o estado continuaria ser o dono de Poveglia, mas quem a comprou teve o contrato anulado, pois, no contrato tinha a cláusula que fosse construído um hotel de luxo que visava arrecadação, mas como isso não ocorreu, não deu em nada.
E no ano de 2015 um grupo privado possuiu o direito de construir um parque aquático entre outras coisas; mas ainda até hoje segundo os lugares onde pesquisei, a Ilha Poveglia ainda continua desocupada.
A Fama de assombrada:
A ilha passou por tantas histórias que hoje em dia ela é habitada por fantasmas e entidades, mas só podia dar nisso, devido a tantos fatos que ocorreram durantes anos.
Durante o período da peste negra, houve muitas mortes e sofrimentos; morria tanta gente que a ilha não comportava mais locais para enterrar os corpos, e por isso muitos foram queimados, e segundo que é falado, a ilha tem aproximadamente cinquenta porcento de seu solo com restos mortais e cinzas.
Depois houve a instalação para doentes mentais, e de acordo com que dizem, houve muitas experiências e barbaridades feitas com os pacientes, incluindo lobotomia.
Sem contar um abrigo para idosos, onde houve muitas mortes dos internados.
Então somando tudo isso, o que não falta são histórias e relatos sobre a ilha ser assombrada.
Alguns dos relatos:
- Pacientes mentais e idosos eram aterrorizados por fantasmas;
- O diretor do hospital para doentes mentais, teria sido levado à loucura por fantasmas e cometido suicídio, se jogou da torre da instalação;
- "Um apresentador de TV dos EUA que conseguiu permissão para visitar a ilha, entrou no hospital abandonado para gravar um programa para o canal Travel Adventures. Ele afirmou ter se sentido possuído por um fantasma lá dentro." (de acordo com History);
- Pessoas conseguiram ver aparições sombrias pelo canto dos olhos;
- Atmosfera muito pesada, como se algo muito ruim estivesse no local;
- Murmúrios, gritos e lamentos, foram ouvidos por pessoas que estiveram na ilha.
Seria muito interessante fazer uma investigação sobrenatural no local, mas de acordo com que pesquisei, a ilha está estritamente fechada para visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário