domingo, 24 de maio de 2020

Fenômenos paranormais e sobrenaturais... (# Sobrenatural 2)

Esta é a segunda e última parte da matéria que eu tento explicar a diferença entre fenômenos paranormais e fenômenos sobrenaturais.


Fenômenos sobrenaturais:

É o que não pode ser explicado pela ciência, ou seja, são fenômenos que existem, mas que não conseguem ser explicados pelas leis naturais, como fatos ocorridos que foge a nossa compreensão, assim como mundos diferentes além do nosso mundo normal e explicável.

O sobrenatural e seus fenômenos muitas vezes são categorizados como algo fantasioso e que só é visto e explicado em filmes de ficção, mas este tipo de argumento só serve como desculpa por aqueles que não sabem dar uma resposta a fatos que acontecem neste campo; assim como alguns religiosos que falam que fenômenos sobrenaturais não existem e muitas que coisas acontecem é pela obra do maligno, mas caem na contradição com esta afirmação, pois, o maligno também se caracteriza no sobrenatural, e sem falar que a Bíblia é lotada de fenômenos sobrenaturais.

O mundo sobrenatural é relatado desde a existência do mundo, e começa bem por aí, pois, Deus fez o mundo do nada, e isso também se caracteriza em fenômeno sobrenatural.

Há diversos registros de fenômenos sobrenaturais que ocorreram em diversas partes, como aparições fantasmagóricas, possessão, avistamentos de seres e criaturas, vozes captadas do "além" entre muitas outras coisas.


Os fenômenos sobrenaturais, ou melhor dizendo, o sobrenatural está ligado diretamente em crenças religiosas e a existências de seres (criaturas, elementais e deuses), mundos além do nosso.

Vou colocar aqui dois fatos entre tantos que não podem ser contestados de fenômenos sobrenaturais que todos já ouviram falar ou que já leram:

- Disse Jesus: "Levanta-te, toma o teu leito e anda". (São João 5, 8)

-  Arcanjo Gabriel para a Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus Cristo: "Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus."  "Como acontecerá isso, se sou virgem?" "O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus." 
(Lucas 1:26-35 - Nova Versão Internacional).


Então, estes dois exemplos além do Arcanjo e da criação do mundo por Deus, é a afirmação que o mundo sobrenatural e seus fenômenos existem, podem ser até muito difícil de explicar por nós termos uma compreensão e uma visão muito pequena e ainda bem restrita.

Uma dica:

Mantenha a mente aberta, pois, nem tudo que não podemos ver ou explicar, não significa que não existe. É bem complexo, mas nunca pode ser dito que não é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário