A matéria vai ser dividida em duas partes para não ficar muito longa, sendo esta a primeira parte sobre fenômenos paranormais.
Fenômenos paranormais:
São fenômenos que a ciência pode explicar, ou que um dia poderá ser explicado pela ciência, ou seja, são fenômenos que não causam estranhamentos científicos e que podem também estar relacionados com forças psíquicas.
As forças psíquicas, são força produzidas por pensamento ou por energia de atividade mental, que podem causar fenômenos paranormais:
- como os sonhos, atividades psíquicas reproduzidas pelo pensamento consciente ou pelo pensamento subconsciente quando se dorme;
- quando consegue mexer objetos com energias desprendidas pelas forças psíquicas, exemplo: flutuar uma bolinha, mexer uma caneta ou um livro sobre a mesa entre muitos outros.
Então fenômenos paranormais são ocorrências que podem ser explicadas e que anda ao lado de fenômenos considerados normais ou naturais se assim preferir.
Exemplos de fenômenos paranormais:
- "Estrela de Belém" indicando o caminho para os Três Reis Magos; se você pensar neste assunto vai perceber que se tratava de um fenômeno sobrenatural, mas com o decorrer do tempo a ciência explicou que era um cometa cruzando os céus; então esta ocorrência se tratava de um fenômeno paranormal.
- Antigamente acreditavam que os raios eram enviados como castigos dos deuses para os pecadores e desobedientes, mas com o passar dos anos a ciência mostra que é um fenômeno natural, ou seja, fenômeno atmosférico.
Existem diversos exemplos de fenômenos paranormais em diversos setores, como um dos exemplos que dei que consta na Bíblia, aliás, a Bíblia está repleta de fenômenos paranormais que ainda naquela época eram considerados sobrenaturais, mas que a ciência no decorrer dos tempos demonstrou de que se tratava de fenômenos naturais como: fenômenos atmosféricos, fenômenos astronômicos e assim por diante. Mas a Bíblia também relata diversos fenômenos sobrenaturais, que vou tentar explicar na outra matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário