quarta-feira, 24 de junho de 2020

A lenda de Yuki-onna (Mulher da Neve)...

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

Esta é uma lenda muito antiga no Japão, onde retrata a figura de uma mulher fantasmagórica denominada Yuki-onna (Mulher da Neve), que aparece em dias de nevascas.


Existem algumas versões dessa lenda, e vou por resumidamente as versões que me foram passadas:

- Primeira versão da lenda: Yuki-onna foi uma mulher muito bonita que morreu em uma nevasca fugindo da obsessão de um homem.

Depois de sua morte de acordo com que se é falado, em dias de nevascas ela passou a parecer para homens os seduzindo e fazendo com que eles se perdessem e desta forma morreriam do mesmo jeito que aconteceu com ela.

- Segunda versão: Yuki-onna, algumas vezes aparece para certos homens também em dias de nevascas, os seduzem e acaba se casando e tendo filhos, mas depois disso ela vai embora.

- Terceira versão: Yuki-onna  foi uma bruxa que morreu em uma nevasca por estar fugindo da perseguição de pessoas um tanto quanto preconceituosas. E que depois de sua morte, em dias de nevascas ela aparece para as pessoas as matando de forma cruel.

Perdido na nevasca
- Quarta versão: Yuki-onna depois de morrer em uma nevasca devido a perseguição de uns homens, voltou como um tipo de vampira após a sua morte, e que em dias de nevascas, ela seduz homens, depois os deixa perdidos e quando eles estão quase mortos, ela suga o sangue deles.

Como era Yuki-onna antes da morte:

Segundo as pessoas, em todas as lendas é relatado que ela foi uma mulher alta e muito bonita, com cabelos longos e escuros, meiga e que possuía uma sensualidade natural.


🙋‍♂️ Minhas Considerações: 

Apesar de eu não saber muito a respeito dessa lenda e suas versões, acredito que dá para ter uma base sobre Yuki-onna (Mulher da Neve), que nos faz pensar sobre a força implacável da natureza e da dualidade entre beleza e perigo.

É isso aí, Meckianos!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário