É uma lenda muito conhecida na Colômbia e na Venezuela, e por lá é chamado de El Silbón (O Assobiador); esta lenda está relacionada principalmente em uma região com uma grande pradaria e planície de pastagem que é denominada Los Llanos, que fica localizada a leste dos Andes entre a Colômbia e a Venezuela
A história por trás da lenda:
Segundo é falado, é que um jovem rapaz que assassinou seu pai o estripando por ele ter matado sua mãe, a chamando de ‘vadia’ e falando que ela é quem estava procurando por aquilo.
Após esta tragédia, seu avô mandou seus empregados amarrarem o rapaz em um tronco no meio da pradaria e o chicoteou até suas costas ficarem com grandes feridas abertas em carne viva, e em seguida as feridas foram limpas com álcool e ele foi liberado por dois cães furiosos e famintos, porém antes de ser libertado seu avô lhe jogou uma praga onde dizia que ele estava condenado a vagar e carregar os ossos de seu pai por toda a eternidade.
Região de Los Llanos |
A Lenda:
De acordo com a lenda, o espectro do jovem rapaz vaga pelas planícies e pradarias atacando viajantes bêbados e mulherengos.
Ele carrega um saco com a ossada de seu pai e, também ossadas de quem foi atacado por ele.
Dizem que ele assobia muito, e que seu assobio é semelhante de um apito e que o som emitido representa as notas musicais, DÓ, RÉ, MI, FA, SOL, LÁ, SI, na sequência certa, mas que o tom é mais alto na nota FA e depois na nota SI.
Também é falado que quem ouve o assobio de perto, não corre perigo, pois eles está bem longe, mas quando o assobio é escutado de longe, significa que ele está bem perto e que vai atacar. É também dito que escutar o assobio, significa o prenúncio da sua própria morte
Segundo o que se fala, é que uma pessoa que ouvir o assobio de longe, só consegue se salvar com o latido de um cachorro, pois a única coisa que o Assobiador tem medo, e assim ele se fasta e vai embora.
Relatos:
Pessoas relataram que o avistaram sentado em troncos de árvores das planícies em período de seca, sendo estes avistamentos especialmente no verão.
Ataques mais frequentes:
É dito que o perigo maior de ataques acontecem em dias mais chuvosos e úmidos, pois, é quando ele tem mais sede de morte e maior vontade de punir os bêbados e os mulherengos.
Transformação para O Assobiador |
Aparência:
Segundo dizem, é que ele é bem alto e esquelético, e que as vezes é só avistado pela sua sombra e que muitas destas vezes parece estar usando um tipo de chapéu.
Um outro fato:
É comentado por diversas pessoas que o Assobiador em algumas ocasiões noturnas vai próximo das residências e coloca o saco no chão e conta todos os ossos que ele possui, sendo as ossadas de seu pai e de suas vítimas. E que nesta ocasião, se mais de uma pessoa ouvir ele fazendo esta contagem não acontece nada, porém se apenas só uma pessoa ouvir, significa que alguém da família irá morrer ao amanhecer, possivelmente quem ouviu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário