terça-feira, 2 de junho de 2020

Hoje praticamente só deu moedas... (Detectorismo)

Após quase dois meses e meio resolvi ir hoje caçar objetos enterrados (detectorismo).


Hoje saí bem cedinho para fazer uma pequena exploração, porém não fui em nenhuma mata ou lugar distante, mas fui em uma praça que é bem grande.

Sei que em praças é muito difícil encontrar objetos antigos enterrados, porém não é impossível, pois, já consegui desenterrar objetos antigos em praças, em algumas pequenas explorações anteriores, mas infelizmente desta vez não encontrei.

Algumas árvores da praça

Os objetos que eu encontrei hoje foram: três moedas de cinco centavos, três moedas de dez centavos, uma moeda de vinte e cinco centavos e uma moeda de cinquenta centavos (todas moedas são atuais); uma chave, uma plaquinha diferente de acrílico, um brinquedo que tem um caranguejo e um puxador de zíper (acho que é de mochila); além de lixos como: pregos, tampinhas e lacres (guardo os lacres para uma amiga).

Objetos quando encontrados

*Só lembrando que aqui no blog não é possível colocar vídeo, mas você pode ter uma noção pelos Gifs e foto.

Como foi:

Quando sai de casa ainda o Sol estava apontando, depois ele apareceu e estava até bem forte, mas no decorrer da manhã começou a nublar o céu e esconder o Sol.

A praça com pombinhas

A praça estava praticamente vazia, só algumas pessoas passeando com seus cães e havia muitas pombinhas.

Assim que cheguei na praça e arrumei tudo para começar, achei no visual uma das três moedas de cinco centavos, depois fiquei na praça detectando os metais com o aparelho e só achava lixo, então fui para o parquinho, foi onde encontrei todas as outras moedas; resolvi sair do parquinho porque não encontrava mais nada, e fui até a outra ponta da praça e vim descendo (a praça tem aproximadamente 2 km), e aí encontrei o brinquedo com caranguejo, depois a plaquinha de acrílico (ambos no visual, é claro) e na outra ponta encontrei a chave, mas entre estes achados encontrei vários lixos.

Pombinha amigável, veio perto de mim

Todos os lixos foram descartados na lixeira, inclusive o brinquedo com caranguejo, pois, estava danificado, trouxe para casa alguns lixos para demonstração que vocês podem ver na foto; também podem ver na foto as moedas e objetos encontrados.

Objetos que eu trouxe para casa

Cuidados que tive:

Fui de máscara, usei luvas e levei álcool em gel, um vidrinho com álcool 70%, outro com detergente, água no spray e além do afastamento social.

Na próxima vez vou fazer uma matéria mostrando o kit que fiz para me proteger do Coronavírus, que pretendo sempre usar daqui para frente.

Também aproveito dizer que fui hoje, mas fiquei de consciência pesada por sair do isolamento, então agora só volto a detectar metais quando for dito pelo governo que o isolamento social acabou.

Um conselho de amigo: 

Se puder #FICAEMCASA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário