domingo, 21 de junho de 2020

Um pequeno objeto de ouro e moedas na detecção de metais... (Detectorismo)

Como estamos na pandemia do Covid-19 é necessário o distanciamento social, então hoje sai super cedo de casa, por volta das 5h40 (AM).


Resolvi ir em uma praça mesmo para evitar grande deslocamento, porque para ir em uma mata tenho ir razoavelmente longe.

Para vocês terem uma ideia de quão cedo era quando cheguei na praça, que nenhuma pombinha desta vez me fez companhia, elas deviam ainda estar dormindo 😂

Então posso dizer que a minha pequena exploração (detectorismo) foi bem tranquila, o clima estava agradável e só tinha eu por lá.


Detectando metais:

Comecei pelo playground, e até que foi bom, pois, encontrei um pequeno objeto que parece um piercing ou brinco  (não sei dizer) de ouro com pedrinhas de brilhantes (no visual); depois encontrei uma pazinha de plástico (no visual), porém por ali não encontrei mais nada e resolvi sair e ir na praça.


Na praça até que foi legal em relação a encontrar mais objetos, mas o que eu posso destacar foram duas moedas de cinco centavos, sendo uma de 2009 e outra 2011(danificadas), e uma outra moeda de um Cruzado de 1988, uma chave (gosto de encontrar), mas depois só encontrei objetos ferrosos e lixos. Todos os lixos foram descartados na lixeira. \_/


Abaixo veja Gif com os objetos que foram destaques desta pequena exploração:



Todos os objetos que eu trouxe para mostrar:



Infelizmente não posso dizer quando vou outra vez detectar, mas assim que der eu vou! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário