terça-feira, 16 de junho de 2020

Famaliá - O demônio da garrafa...

Esta lenda refere-se sobre um demônio chamado Famaliá.


É uma lenda que é muito popular no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste; ela também é conhecida como Diabinho da garrafa ou Capeta da garrafa.

A lenda:

Famaliá é um demônio que fica dentro de uma garrafa que realiza os desejos de tem o possui, porém, para conseguir ter este demônio da garrafa a pessoa tem que fazer um acordo com Lúcifer;  geralmente as pessoas usam algum livro de magia negra ou até mesmo o livro preto de São Cipriano para encontrar um pacto de venda da sua alma; encontrando e fazendo tudo certo, conseguem fechar negócio com o príncipe do submundo.

Com o acordo feito, na quaresma Lúcifer faz um ‘galo’ botar um ovo, então a pessoa tem que levar este ovo até uma encruzilhada e deixá-lo lá por quarenta dias em um local bem escondido.


No quadragésimo dia a pessoa tem que ir no local com uma garrafa de vidro onde deixou o ovo e esperar até que o Famaliá saia do ovo, e logo que isto acontece a pessoa tem que colocá-lo dentro da garrafa e fechar o bocal imediatamente; dizem que este demônio possui uma altura entre vinte e trinta centímetros.

De posse do demônio na garrafa, a pessoa faz seus pedidos e consegue tudo que deseja em sua vida, que geralmente é uma vida longa de luxo e de riqueza; e assim a pessoa consegue o que deseja através dos pedidos feitos ao Famaliá até o dia de sua morte.


Então, quando a pessoa morre, a garrafa de vidro com o demônio se quebra e ele se torna livre, e é nesse momento que o Famaliá leva alma da pessoa para o submundo entregando a Lúcifer, que será seu dono pela eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário