No ano de 1940 um rapaz é preso por assassinar sua namora e jogar o corpo da jovem em uma lagoa.
A história (resumo):
Na noite do dia 17 de agosto de 1940, uma bela jovem denominada Maria Luiza Haüssler (16 anos) e sua prima foram a um baile da tradicional Sociedade Germânica na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul (Brasil), e na madrugada Maria Luiza deixou o baile e saiu de carro com seu namorado Heinz Werner Schmeling (19 anos).
A Jovem Maria Luiza |
Horas depois, o jovem rapaz foi encontrado em uma bar que fica em um bairro chamado Belém Velho; ele estava ferido por um tiro; e o corpo de Maria Luiza foi achado sem vida na madrugada do dia 20 de agosto nas margens de uma lagoa conhecida como Lagoa dos Barros, que fica entre as cidades de Osório e Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com o rapaz, a Jovem pegou uma arma que estava no porta luva do carro, atirou nele e depois se suicidou. Ele ficou desesperado e sem saber o que fazer, pegou o corpo de Maria Luiza e amarrou com cordas que ele tinha no porta malas e colocou tijolos e o desprezou na Lagoa dos Barros.
Heinz Werner alegou inocência, revelou que assim que levou o tiro ele apagou, mas que retomou a consciência com um barulho de um outro tiro, foi quando viu que Maria Luiza havia se suicidado; desnorteado e sem saber o que fazer resolveu ocultar o corpo.
Jornais da época |
Segundo as autoridades policiais, o rapaz foi visto na madrugada do crime dirigindo o carro sozinho, isso indicou que a jovem já estava morta. A perícia revelou que Maria Luiza Haüssler morreu com um tiro do lado esquerdo do peito.
Heinz Werner Schmeling foi condenado no dia 29 de março de 1944 por rapto, estupro, homicídio e ocultação de cadáver, e recebeu uma pena de 12 anos de prisão, porém cumpriu apenas a metade, e se mudou com a família para o Rio de Janeiro; ele sempre alegou inocência até sua morte no ano de 1971 em São Paulo.
A Lenda:
Relato de avistamento |
De acordo com alguns caminhoneiros que passam pela estrada da Lagoa dos Barros, já foi avistado uma mulher vestida de branco com véu (translúcida) que flutua sobre as águas da lagoa como se estivesse dançando.
Outros caminhoneiros também relataram que deram carona para uma mulher vestida de branco, mas que repentinamente ela desparece como se fosse uma fumaça ou névoa branca.
E segundo também é falado que alguns acidentes que ocorrem na estrada da Lagoa dos Barros, é devido a visão de uma figura translúcida de mulher vestida de branco.
Devido a estes relatos e especulações; as pessoas se referem como a 'Lenda da Noiva da Lagoa' ou 'O Crime da Lagoa dos Barros'.
Como eu acho que Maria Luiza ficaria se estivesse viva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário