sábado, 6 de junho de 2020

Por que o 666 é dito como o número da besta?...

No livro da Bíblia em Apocalipse (13:18) está escrito: "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.".


Então, se sabe que vem das escritas cristã que o número 666 é o número que representa a 'besta', ou melhor dizendo, o 'anticristo', porém há uma explicação a respeito desta escrita que se relaciona diretamente com o imperador romano Nero, que no caso era anticristão, ou anticristianismo, se assim preferir.

O imperador romano César Nero governou Roma a partir do dia 13 de outubro do ano de 54 até a sua morte, no dia 9 de junho do ano de 68. Ele foi um grande e cruel perseguidor dos católicos.

Pelo fato de Nero não gostar dos cristãos, ele os perseguiam e, muitas crueldades e mortes eram feitas habitualmente com eles; e isso fez com que os católicos dessem um codinome ao imperador, pois, quando iriam se referir a ele, falavam  'besta', assim evitavam grandes problemas.

Católicos colocados na Arena com leões e Nero se diverte.
Uma coisa comum na antiguidade era utilizar números do alfabeto grego e hebraico para acobertar os nomes que eles queriam dizer, ou seja, era tipo de um código onde cada letra do alfabeto indicava uma letra.

E o nome do imperador romano era César Nero, e somando os números de cada letra do nome no alfabeto hebraico resultava no número 666. 

Soma dos números do nome

E desta forma o anticristo que é o mau contra Deus, passou a ser chamado de besta e o número 666 foi projetado em referência a ele.

*De tempos em tempos aparecem líderes como Nero que usam de seu poder para prejudicar, humilhar e assassinar as minorias, mas nos dias atuais, eles cometem esses crimes utilizando o nome de Deus para poder por em prática suas psicopatias perversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário