Um caso de possessão demoníaca é muito raro, mas quando comprovado que uma pessoa está mesmo possuída é necessário o exorcismo.
Há pessoas especializadas que recebem permissão da igreja para que possam fazer o ritual religioso de afastamento dos maus espíritos, mas não o exorcismo.
Apesar da maioria das pessoas acharem que a expulsão de um demônio é fácil e rápida, está totalmente errônea, pois é muito difícil expulsar um demônio ou mais demônios, porque na maioria dos casos esses rituais de expulsão (exorcismo) pode levar meses ou até anos, e mesmo assim há um risco enorme da pessoa que está sendo exorcizada morrer.
Um exemplo que levou meses (quase um ano) para expulsão demoníaca é a história do garoto de 14 anos chamado Roland Doe (nome fictício para proteger a identidade). Para saber mais sobre este exorcismo clica aqui → .
E um outro exemplo é sobre Anneliese Michel que morreu aos 23 anos, ela recebeu o exorcismo, mas não resistiu. Para saber mais sobre este acontecimento clica aqui → .
Por que há a possessão?
A possessão demoníaca se dá geralmente como uma afronta a Deus, os demônios geralmente procuram se apossar de pessoas que vão chamar a atenção da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, acredito que seja por ser a mais antiga, ou seja, a primeira religião. O porquê da escolha de certas pessoas não se sei ao certo, mas creio que deve ser pela fé inabalada em Deus, e desta forma os demônios judiam tanto da pessoa com o intuito de abalar a fé e fazer com que ela renegue a Deus.
Expulsão do demônio:
Durante o ritual de expulsão o religioso manda o demônio dizer o nome dele, e depois de tanta luta o demônio é subjugado e acaba dizendo seu nome, então é nessa hora que ele acaba sendo expulso e sendo mandado de volta para o submundo.
Autorização da Santa igreja para um exorcismo:
Um exorcismo só é realizado diante da comprovação de possessão. Essa comprovação se dá através de uma séria e criteriosa investigação e, também depois de exames médicos, psiquiátricos e psicológicos em quem vai receber o exorcismo.
* Uma observação importante sobre o charlatanismo:
Como já disse, uma possessão demoníaca é muito rara, apesar de muitas religiões relatarem que durante cultos há possessões, isso não significa que estejam possuídos, pois a maioria dessas supostas 'possessões', são pessoas induzidas e outras são pessoas simulando (enganadores). Infelizmente tem quem lucra com a fé dos fiéis utilizando meios conhecidos como charlatanismo.
Outros assuntos relacionados:
Há locais e objetos que são possuídos e que há necessidade de um ritual de expulsão. Esse assunto vou explicar depois em outra matéria, assim como também vou escrever em outra matéria sobre a expulsão de espírito malignos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário