quinta-feira, 9 de julho de 2020

Você sabe o que é Criptozoologia?...

É o estudo de criaturas e seres, sendo: lendárias, mitológicas, aquelas que já foram avistadas por poucas pessoas e, também animais considerados extintos. Geralmente as pessoas não creem devido elas serem pensadas como fantasiosas e não reais.


O termo Criptozoologia é a união de palavras:

Kryptos (kryptós) que vem do grego significando oculto, e a palavra zoologia que é a ciência que estuda os animais. Quando você ouvir ou ler as palavras Criptido ou criptídeo, saiba que são termos usados para definir criaturas e seres que ainda não foram confirmados cientificamente, mas não significa que não existem.

É uma ciência? :

Quando se referem a Criptozoologia, muitos falam que é uma ‘pseudociência’, mas que a meu ver se torna até ofensivo, pois há quem se dedica mostrar a existência de criaturas e seres, e desta forma tentam provar através de estudos e pesquisas que englobam a antropologia, biologia e zoologia.

Como não considerar uma ciência diante de tantas histórias e relatos de diversas aparições e avistamentos?! Infelizmente ainda vai levar um certo tempo para que possa ser considerada e respeitada como uma ciência.

Vou citar aqui dois exemplos que eram tidos como fantasiosos, como a Lula-gigante e o Pé-grande:

- Lula-gigante: sempre foi visto como uma fantasia, mas o grupo de trabalho do pesquisador japonês Tsunemi Kubodera (Museu Nacional Científico de Tóquio), e Kyoichi Mori (Associação de Observação das baleias Ogasawara), no mês de setembro do ano de 2004 conseguiram fotografar este ser de aproximadamente oito metros de comprimento e com enormes tentáculos que medem por volta de cinco metros.

- Pé-grande: outro ser que as pessoas não acreditam, mas que no ano de 2019, um grupo de cientistas liderado pela primatologista da Universidade Internacional da Flórida (EUA), dra. Mireya Mayor, conseguiu capturar imagens que mostram e evidenciam a existência dele. Se você quiser saber mais sobre esta matéria, clica aqui → ۝


Minhas considerações:

Eu acredito em criaturas e seres que muitos acham fantasiosos, meu modo de pensar é ter uma mente aberta, e assim parto do seguinte princípio: não é porque eu não consigo ver, não significa que não existe.

Em uma matéria eu falo sobre quando eu vi um Lobisomem e em duas matérias mostro imagens que eu capturei de criaturas nas matas, e em outras, falo de investigações sobrenaturais que participei e fiz, assim como tentar contatos com elementais.

Se você procurar no blog Meck’s World, você vai ver o quanto estou certo em acreditar e de manter minha mente aberta. 👍

Clicando aqui você vai ver a matéria do Lobisomem que eu vi → ۝.

Clicando aqui você vai ver matérias sobre criaturas → ۝.

👉 No Gif foram colocados também montagens de fatos sobrenaturais espirituais juntamente com seres e criaturas para que você entenda:

Sua crença no mundo sobrenatural espiritual também sofre descrenças por muitos, assim como, sua descrença em seres e criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário