quarta-feira, 1 de julho de 2020

Os guardiões das matas...


Em todos os lugares existem seres que são guardiões, sejam eles espirituais ou seres elementais. Eles procuram manter harmonia e sendo assim mantém uma certa ordem para que nada fuja do controle para que não vire um caos.

Nesta matéria vou falar sobre os guardiões das matas; quando digo as matas, quero me referir também a bosques, planícies, praças, rios, lagos, parques, campos, pântanos, deserto, montanhas, e assim por diante.

Eles são subordinados a Gaia que é a Deusa responsável por todos os lugares já mencionados e de todos seres (animal, vegetal e elementais) que fazem parte da natureza e que lá habitam.


Os guardiões não são necessariamente masculino ou feminino, eles se apresentam da forma que desejam ser, mas nunca se apresentam totalmente como humanos, pois não é permitido por Gaia, porque eles são seres da natureza e sendo assim, não podem obter totalmente a forma de humanos, mas podem chegar bem perto.

Como já disse antes, eles mantêm a harmonia entre os seres que lá habitam, para que tudo transcorra na mais possível ordem ambiental e, também ficam alerta quanto a proteção de tudo e todos.

Eles são seres da paz, pois não gostam de enfrentamentos, mas quando há necessidade eles vão com tudo para conservar o local como deve ser, porém quando as coisas fogem do controle a Deusa Gaia é solicitada e com ela as coisas mudam de figura, pois ela é um ser muito bom, mas quando se enfurece pode fazer grandes catástrofes acontecerem para o equilíbrio do ecossistema, e assim a natureza e os seres serão protegidos.


Um exemplo  sobre atitudes que fogem ao controle dos guardiões: Não existe coisas mais terrível quanto o desmatamento e incêndios criminosos, e os guardiões ficam totalmente irritados com isso, porém quando eles veem que as coisas podem fugir do controle, eles chamam a Deusa Gaia e ela toma as providências necessárias, que para nós humanos chamamos de evento catastróficos, como: tempestades intensas, furacões, invasão de insetos e etc.

Raramente os guardiões podem ser vistos, pois eles ficam na deles e só observam quando o ser humano vai à uma mata ou qualquer outro lugar que eles tem a missão de proteger.

Até mesmo contato é difícil de fazer com eles, mas não é impossível, por isso quando vou a algum lugar sempre tento, já consegui um breve contato com elementais, mas pretendo ainda obter mais contatos.

Acontece também de algumas vezes eles não quererem a presença de humanos no local por algum motivo; então, com certeza o sentimento de desconforto no local é bem explícito, pois, parece que o ambiente fica com um ar bem pesado.


Um conselho:

Quando você for algum lugar destes peça sempre permissão aos guardiões e procure sempre respeitar a natureza e tudo que lá habita, pois caso ao contrário, você não será bem recebido e vai ser insuportável sua permanência no local, pois, vai haver consequências mesmo que você já tenha saído do local.

Isso pode parecer besteira, mas é só você lembrar de uma vez que maltratou a natureza e que logo após ou até mesmo dias depois algo de errado aconteceu com você, pois é, os guardiões vão seguir e fazer com que você pague pelo seu erro. Acredite é verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário