Desde a antiguidade a humanidade sempre fez o uso da invocação e ou da evocação em rituais, mas quem não souber o que está fazendo ou fazer de forma errada pode se prejudicar.
Os rituais sejam eles quais forem exigem muito Conhecimento, Disciplina, Respeito e Crença, pois sem estes quatro tipos de sentimentos tem tudo para dar errado, principalmente se tratando de rituais de invocação e ou evocação.
Antes de continuar falando dos perigos vamos lembrar o que é invocação e evocação:
Invocação: é um pedido de ajuda ou uma intercessão onde através de orações ou rituais é feito um pedido ou alguma solicitação;
Evocação: é solicitar a presença junto de si, ou seja, algum tipo de ritual para atrair uma entidade, espírito, seres, energias e etc.
Os quatro sentimentos (Conhecimento, Disciplina, Respeito e Crença):
- Conhecimento: envolve o estudo para definir a ideia do princípio do porquê do ritual, a noção de todos os procedimentos certos a serem realizados;
- Disciplina: envolve a conduta a ser empregada que vai assegurar o
bem-estar dos participantes durante e após o ritual, e os procedimentos feitos de forma correta;
- Respeito: é a base de tudo, sendo ele um dos sentimentos mais importantes, pois nele é demonstrado a reverência, a consideração, e a atenção às necessidades pelo o que ou por quem se busca; este sentimento evita muitos problemas;
- Crença; envolver crer naquilo que está fazendo e para quem está fazendo, pois sem a crença não existe um ritual que dê certo.
Os perigos de um ritual de invocação e ou evocação:
Quando uma pessoa ou mais pessoas estão fazendo um ritual e não tem tanto conhecimento, com certeza vai fazer de forma errada e sendo assim, o ritual pode atrair diversas coisas ruins como por exemplo: energias negativas, seres bestiais humanos e até mesmo criaturas perversas.
Qualquer falta de respeito em um ritual gera energia negativa, e como já se sabe, a energia negativa sempre volta de onde foi emanada, e com isso a pessoa ou as pessoas vão trazer muitos infortúnios para suas vidas; isso sem contar como vão reagir as entidades, espíritos, seres e etc. com tal atitude.
Então o ato de um ritual onde se espera invocar e ou evocar tem que ser levado muito a sério, pois através desses rituais podem abrir portas e o que vai passar por essas portas vai depender muito de como foram abertas e de quem as abriu.
Conselho:
Esteja sempre muito ciente do que vai fazer, o porquê vai fazer e como vai fazer.
E nunca se esqueça dos quatro sentimentos: Conhecimento, Disciplina, Respeito e Crença. Esses sentimentos valem para qualquer tipo de ritual, mesmo que seja o mais simples.
Tenha muito cuidado com aquilo que deseja e principalmente como vai fazer para alcançar, pois como diz o ditado: Todo cuidado é pouco!
* Qualquer ritual tem que ser feito após a pessoa ter 21 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário