quinta-feira, 2 de julho de 2020

Intrigantes caixas aparecem em praias...

No dia 23 de junho de 2020 uma caixa sem identificação foi encontrada por um senhor que passeava com sua filha na praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, no estado de Pernambuco (Brasil).


De acordo com a G1 (Rede Globo de Televisão), anteriormente caixas iguais a esta também foram encontradas nas praias de Ipojuca que fica no Litoral Sul de Pernambuco.

A prefeitura da região informou que no mês de outubro do ano de 2018 também foram encontros 14 fardos do mesmo tipo de material (látex) iguais as estas que apareceram este ano; e disse em uma nota: "Na ocasião, a Polícia Federal emitiu um laudo informando que essas caixas não contêm [oferecem] nenhum risco à população e podem ser utilizadas para reciclagem".


Segundo o Distrito Naval da Marinha que é responsável pelo litoral do estado de Pernambuco, não aconteceu nenhum registro de acidente náutico que poderia justificar o aparecimento dessas caixas não identificadas.

Resumindo a história:

No ano de 1996 quando apareceram manchas de óleo nas praias do Nordeste descobriram um navio que sofreu um naufrágio por volta de 1 km do litoral, este acidente ocorreu no ano de 1944 entre os dias 1 e 4 do mês de janeiro.

E de acordo com as autoridades, os fardos de 2018 vieram deste navio que naufragou e que as caixas eram uma proteção contra impactos para quando o navio atracasse nos portos; esta conclusão foi dada após uma investigação da Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).


A orientação da Secretaria de Meio Ambiente do município é de avisar o órgão para a retirada das caixas; as pessoas podem entrar em contato por meio de WhatsApp no número (81) 98161-7402.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário