Em alguns países europeus principalmente na Idade Média tinham uma cultura muito lamentável, pois colocavam gatos dentro das paredes para evitar maus espíritos e evitar assim qualquer tipo de bruxaria.
Ao longo do tempo muitas casas foram reformadas e assim foram descobertos gatos mumificados ou dessecados nas paredes.
Muitos dizem que os gatos foram colocados já mortos, outros falam que os gatos entraram durante a construção ou reforma e não conseguiram sair e infortunadamente foram presos lá para sempre sem a percepção do ocorrido de quem os trancou lá.
No entanto, essas "explicações" deixam de fazer sentido uma vez que os gatos foram encontrados estrategicamente em local apropriado, além do fato de que na maioria dessas residências objetos como garrafas de bruxa (contra trabalhos de feitiçarias), e moedas (trazer prosperidade econômica) também foram encontrados.
Em alguns países fora da Europa, gatos e outros itens também foram encontrados como mecanismo macabro de proteção para uma crença que, a meu ver, é bastante perversa.
Assim, acredita-se que em alguns países fora da Europa, que foram encontrados ou ainda são encontrados nas paredes das casas, gatos e outros objetos, se deve devido à imigração que ocorreu, e desta forma, os imigrantes levaram consigo culturas e costumes de suas origens.
Egito Antigo:
No antigo Egito, os gatos eram adorados, pois representavam algo sublime, eram admirados pelos faraós e toda a população egípcia, pois segundo a crença da época, os gatos traziam boa sorte a quem cuidava deles, além de matar ratos, cobras, escorpiões etc.
Quando os gatos morriam, eles eram mumificados, assim como qualquer outro animal de estimação, em sinal de respeito e amor.
Infelizmente no templo da Deusa Bastet, sempre havia uma ninhada de gatos, e eles eram mortos por volta dos 10 meses de idade e depois mumificados e oferecidos a esta Deusa. Essa Deusa foi retratada com uma cabeça de gato e um cedro, e ela representava a dança, o amor, a fertilidade e a proteção das gestantes.
Para os faraós, os gatos representavam o significado e a relevância da divindade Deusa Bastet, relacionando o cuidado dos gatos com seus filhotes, assim como a Deusa protegia as mulheres grávidas.
Gato Preto nos dias atuais:
Na atualidade, muitas pessoas pensam que os gatos pretos trazem má sorte, e por isso muitas pessoas fazem maldades com eles e os matam.
Sobre a atualidade só posso dizer que na realidade a má sorte são dos gatos pretos (ou outros animais pretos) por cruzarem com pessoas perversas e insanas.
🔊Resolvi fazer esta matéria através do meu entendimento, desde documentários que assisti, artigos de revistas e livros que li.
Fonte: Google - Livros & Revistas - Documentários
É isso aí pessoal! 👍
Bem desumana
ResponderExcluir