No ano de 1999, o pesquisador argentino Johan Reinhard afiliado da National Geographic Society, encontrou três múmias de crianças que foram enterradas no cume de uma montanha vulcânica (6.739 metros de altitude) que fica localizada na cordilheira dos Andes, na divisa entre os países Argentina e Chile.
De acordo com Johan Reinhard, só foi possível fazer testes, devido as três múmias estarem bem preservadas. Em uma entrevistas para Washington Post, ele disse: "múmias incas mais bem preservadas já encontradas", e com isso ele pôde ver as origens de cada uma delas e, também saber o que aconteceu.
O pesquisador descreveu as múmias, sendo três crianças de origem inca, que foram dopadas com alguma substância para perder a consciência e depois colocadas em um recinto enquanto ainda estavam vivas, como forma de sacrifício em um ritual chamado Capacocha por volta do século XVI.
Os testes também mostraram que algumas semanas antes do sacrifício, as três crianças estavam sendo drogadas com cocaína e álcool, sendo que a criança mais velha estava com o nível de maior intensidade e as outras duas com nível normal.
Elas foram denominadas como Crianças de Llullaillaco, ou Múmias de Llullaillaco.
Cada uma das múmias:
- La Doncella (A Donzela, português livre):
Era a menina mais velha, que tinha por volta de 15 anos; estava de vestido, tinha um cocar de penas e seus cabelos tinham tranças bem feitas. Também foi detectado que ela tinha uma infecção nos pulmões que indicava tuberculose. Ela era uma escolhida (aclla) para ser sacrificada.
Seu sacrifício possivelmente foi para que houvesse uma grande e próspera colheita e, também para a saúde de todos em geral.
- La Niña Del Rayo (The Lightning Girl, português grátis):
Ela tinha aproximadamente 6 anos, era uma menina que tinha a cabeça coberta com uma espécie de gorro grosso de lã, usava um vestido tradicional (acsu) na cor marrom claro. E todo o seu corpo estava envolto em uma manta de lã toda bordada nas cores amarelo e vermelho.
Seu rosto sofreu muitos danos, pois possivelmente um raio o atingiu, assim como uma de suas orelhas e parte de um ombro. Essa criança deve ter pertencido à nobreza, e o que indicava isso era seu crânio alongado, feito por ação humana.
El Niño (O Menino):
Era um garoto que tinha aproximadamente dos sete anos; é certo que ele sofreu agressões físicas severas, devido as marcas que são aparentes pelo corpo, além de ter tido algumas costelas e a pélvis deslocadas e, também havia vômitos e sangue em suas vestimentas. Exames indicaram que ele morreu asfixiado.
Ele também devia ser de família nobre, pois seu crânio também era levemente alongado. Ele estava trajando um manto na cor cinza, sapatos de couro e uma pulseira de prata, e seu corpo estava envolvido em um cobertor nas cores vermelho e marrom. Ele estava em posição fetal e lêndeas também foram encontradas congeladas em seus cabelos. No recinto em que estava o corpo, foram encontrados objetos.
Acredita-se que seu sacrifício tenha sido para que o clima fosse favorável ao plantio e à colheita; acabando com o problema da seca.
👉 O ritual inca de Capacocha consistia no sacrifício de um menino ou menina (crianças) aos 'Apus' ou deuses das montanhas mais essenciais na crença do Império Inca.
Fonte: Wikipedia - AH - Google - YouTube (imagens do Gif)
É isso aí pessoal! 👍
Muito triste a história
ResponderExcluir