segunda-feira, 21 de março de 2022

Avião de passageiros cai na China... (Atualização)

Um Boeing 737 da China Eastern decolou do aeroporto de Kunming às 13h11 com destino a Guangzhou. A bordo da aeronave estavam 123 passageiros e 9 tripulantes. A chegada prevista ao seu destino era às 15h05, mas isso não aconteceu, pois o avião caiu na região de Guangxi, que é uma área montanhosa no sul da China.

Entenda:

De acordo com o Flight Radar, a decolagem ocorreu hoje (21 de março) às 13h11, e o rastreamento parou às 14h22, quando o avião viajava a uma velocidade de aproximadamente 696k/h (376 nós) e com uma altitude por volta de 983 metros (3.225 pés), mas 15 segundos antes, a altitude era de aproximadamente 8.870 metros (29.100 pés), ou seja, caiu rapidamente.

Segundo o site Flight Radar (que monitora voos ao redor do mundo), quando o contato foi interrompido, o Boing sobrevoava a cidade de Wuzhou, que fica no sul da China.

A mata onde o Boeing caiu pegou fogo. Bombeiros e equipes de busca, e mais autoridades seguiram até o local em busca de pessoas.

Investigações serão realizadas para determinar a causa da queda do avião.

O Gif foi feito a partir do vídeo postado na Reuters pela Newsflare, que obteve as imagens através de uma câmera de segurança em uma mineradora localizada a 5,8 km do local onde o avião caiu.

Momento da queda do Boeing

▶️ Até agora não sei sobre vítimas, mas qualquer coisa que eu souber, atualizarei esta matéria.

🚨Atualização: A companhia China Eastern Airlines expressou pesar pelos passageiros e tripulantes, e confirmou que houve mortes, porém ainda não divulgou o números de mortos.

🚨Atualização: Até a noite de terça-feira (22/03) não havia notícias de sobreviventes ou notícias da causa da queda da aeronave.

🚨Atualização: Uma caixa-preta do Boeing 737-800 foi encontrada no dia 23 de março, de acordo com Liu Lusong, que é o porta-voz da Aviação Civil (CAAC). Até o momento não há nenhuma notícia sobre sobreviventes, mas as buscas continuam.

🚨Atualização: De acordo com autoridades chinesas, a segunda caixa preta (gravador de dados da aeronave) foi encontrada. (27/02). Até o momento foram encontrados restos humanos e bagagens das pessoas que estavam a bordo do avião, mas infelizmente ainda não foi achado nenhum sobrevivente.

🚨Atualização: A caixa preta do Boeing 737-800 foi enviada para perícia no Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (Ntsb), na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. 

🚨Atualização: De acordo com o relatório preliminar da Aviação Civil (CAAC), não há indicação de problema ou recomendação técnica em relação ao modelo do avião, o Boeing 737-800. Isso significa que o conteúdo dos dados contidos nas caixas pretas será o principal fator para determinar a causa do acidente, de acordo com o especialista em aviação chinês Li Xiaojin; ele disse à agência de notícias Reuters: "Levará pelo menos um ano para que a investigação seja concluída". (20 de abril)

Fonte: O Globo - Folha - G1 - Notícias Google - Google/Maps - Correio Braziliense - Yahoo- UOL - IG

É isso aí pessoal! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário