domingo, 6 de março de 2022

Sequestro e sangue roubado após falso anúncio de emprego... (Monstros Humanos)

Um segurança chinês foi atraído por um falso anúncio de emprego e mantido em cativeiro no Camboja; ele foi usado como um 'escravo de sangue'.

Entenda:

O segurança chinês de 31 anos cujo só o sobrenome foi revelado como 'Li', respondeu a um anúncio de emprego, mas o que ele não esperava era que o anúncio fosse falso.

Depois de se apresentar na região de Guangxi, no sudoeste da China, para o trabalho como guarda de segurança, de acordo com o anúncio, Li foi mantido em cativeiro por uma gangue de sequestradores, depois levado para o Camboja e vendido a outra gangue pelo valor de £ 13.598 (em dólares: US$ 18.500 - em reais: R$ 91.087) e a partir desse momento ele se tornou um 'escravo de sangue', ou seja, teve seu sangue roubado.

O sangue era coletado uma vez por mês, e cada coleta rendia aos sequestradores cerca de 800 ml de sangue.

Li disse que seus sequestradores faziam chantagem com ele, pois se não cooperasse, ele seria vendido para extratores de órgãos, o que significa que Li teria seus órgãos removidos e vendidos para o tráfico de órgãos.

Li também revelou que na sala onde ele foi mantido para coleta de sangue, havia outros sete homens na mesma condição que ele, porém, ele teve mais sangue drenado por ter o 'sangue tipo O' (sangue universal).

Após seis longos meses, Li conseguiu escapar com a ajuda de um dos sequestradores. Quando encontrado e levado para um hospital, Li estava em péssimas condições e seus órgãos estavam em falência múltipla.

Pelo que entendi, o segurança Li já estava se recuperando bem e sua condição era estável.

A embaixada chinesa no Camboja em um comunicado confirmou partes da história de segurança de Li. Ela também disse que as pessoas devem ser cautelosas com anúncios de empregos com altos salários.

▶️Para se ter uma ideia, aqui no Brasil, de acordo com o Hemocentro:  

A cada doação, podem ser coletados entre 420ml e 470ml de sangue. 

Se for mulher pode ser doado sangue até três vezes em um período de 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações. 

Se for homem pode ser doado até quatro vezes em um período de 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações.

👉Pessoal, pesquisei em vários lugares, e na grande maioria tive que traduzir tudo, então esta matéria foi feito no que eu entendi.

Fonte: Mail Online - khmer Times - New York Post - Notícias Google - Wikipedia - Yahoo News - Livros & Revistas - Hemocentro

É isso aí pessoal! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário