Seu nome de batismo era Theodore Robert Bundy, nasceu em 24 de novembro de 1946, na cidade de Burlington, no estado de Vermont (EUA), mas ficou popularmente conhecido como Ted Bundy, amigos e familiares o chamavam de Ted.
Ele era um serial killer bem conhecido nos Estados Unidos, pois assassinou várias moças, com preferência por universitárias magras e brancas com cabelos castanhos lisos e compridos.
Conduta doentia:
Devido à sua boa aparência, carisma e facilidade de comunicação, isso ajudou Ted Bundy a atrair as moças e depois sequestrá-las e matá-las.
Pelo que se sabe, ele observava uma vítima em potencial em lugares públicos, fingia algum tipo de incapacidade motora, ou mesmo fingia ser um policial para atrair as moças; então ele conseguia levá-las até o seu carro, e lá as atacava; depois sob ameaça as levava para um lugar isolado, e as agredia, as estuprava e as matava, depois as desmembrava, sempre removendo suas cabeças. Ele muitas vezes voltava aos lugares onde os corpos estavam e mantinha relações sexuais com eles.
Não se sabe ao certo quando Ted iniciou sua trajetória como assassino e estuprador, pois as delegacias dos estados naquela época não tinham comunicação direta, e nesse sentido deixavam a desejar, e os corpos das moças encontrados não estavam relacionados a um único serial killer.
Só se sabe o que ele confessou, que seriam 36 mulheres entre 1974 e 1978, porém acredita-se que esse número seja bem maior.
Prisões e fugas:
Ele foi preso no ano de 1975 pela Patrulha Rodoviária Estadual de Utah, e foi observado pela polícia que em seu carro havia máscaras, luvas cirúrgicas, martelos e sacos de lixo. E em uma investigação mais minuciosa, foram encontrados fios de cabelo, impressões digitais e evidências de sangue de algumas moças que foram assassinadas.
No ano de 1977, na cidade de Aspen, do estado do Colorado, ele solicitou que tirassem suas algemas para consultar alguns livros de direito, e com isso aproveitou e escapou pulando do segundo andar e correu para as montanhas. Poucos dias depois ele voltou para a cidade, roubou um carro e foi preso novamente, após ser reconhecido por populares.
No dia 30 de dezembro de 1977, devido aos feriados e Natal e Ano Novo, os prisioneiros de crimes leves e uma boa parte dos policias estavam de folga, então Ted aproveitou desse momento e escalou até o teto seguiu até chegar na sala do chefe dos carcereiros, trocou de roupa, e assim conseguiu fugir.
Nas duas fugas, Ted Bundy cometeu crimes (roubos de carros e cartões) e, no estado da Flórida, cometeu três assassinatos.
No dia 15 de fevereiro de 1978, na cidade de Pensacola no estado da Flórida, o carro que Ted Bundy estava dirigindo foi parado por um policial, pois tinha uma denúncia de roubo daquele veículo, então foi decretada voz de prisão. O policial não tinha ideia que ele era um fugitivo procurado por ser um serial Killer.
Levado para a delegacia, Ted apresentou um documento real que também roubou do dono do carro, mas os policiais desconfiados fizeram uma investigação e descobriram quem ele realmente era.
Os julgamentos:
Ted Bundy, foi julgado em vários tribunais nos estados da Flórida, Utah e Colorado, e como ele era formado em direito e psicologia, ele foi o seu próprio defensor. Houve ampla cobertura da mídia nacional e internacional.
Correu o risco dele não ser considerado culpado na grande maioria dos casos, pois as provas podiam ser contestadas, pois não eram provas irrefutáveis.
No entanto, houve uma saída incontestável, pois como Ted tinha o hábito de morder suas vítimas, foi feito um molde de sua arcada dentária, e em comparação com as mordidas deixadas nos copos das vítimas, foi isso que definiu a condenação do cruel assassino.
A sentença e a execução:
No dia 24 de julho de 1979, Ted Bundy foi considerado culpado dos assassinatos de Margaret Bowman e Lisa Levy e três outras tentativas de assassinato. Ele foi condenado à morte na cadeira elétrica e ficou encarcerado na Prisão Estadual da Flórida até o dia de sua execução.
No dia 24 de janeiro de 1989, Theodore Robert Bundy, de 42 anos, foi executado na cadeira elétrica na Prisão Estadual da Flórida.
Frase:
As palavras abaixo, por mais incrível que pareça, foram ditas por Ted Bundy.
"Queremos acreditar que podemos identificar pessoas perigosas, mas o mais assustador é que não podemos. As pessoas não percebem que vivem com assassinos em potencial."
Fonte: Wikipedia - Observador - Notícias Google - Aventuras na História - Discovery Channel - BBC
🚨 Então pessoal, todo cuidado é pouco. Confie com desconfiança, pois nunca sabemos como as pessoas realmente são.
👉 Leia também:
https://mecksworld.blogspot.com/2020/11/sociopata-ou-psicopata.html
É isso aí pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário