O lago Ness, é o segundo maior lago da Escócia, e possui por volta de 37 km de extensão e sua profundidade é a cerca de 230 metros; ele fica localizado na cidade de Inverness. Segundo a lenda, o lago Ness é o lar de um enorme monstro que foi batizado de Nessie.
Algumas descrições diferentes relatadas a respeito do monstro Nessie:
- ele possui um enorme pescoço alongado e tem uma cabeça pequena,
- ele é um réptil marinho de aproximadamente 10 metros de comprimento,
- ele é um grande dinossauro denominado plesiossauro, devido as semelhanças físicas. O plesiossauro viveu no período Mesozoico e de acordo com estudos, é acreditado que ele tinha por volta de 25 metros de altura e pesava 150 toneladas.
A lenda:
No século VI, um monge missionário irlandês denominado
Columba (São Columba), viu uns homens carregando um corpo sem vida, ele indagou o que havia acontecido, os homens disseram que foi o monstro do lago que havia o matado. Então Columba pediu que os homens fossem bem próximo do lago para trair o monstro, e assim foi feito; não demorou muito o monstro apareceu e Columba fez o sinal da cruz expulsando o monstro para o fundo do lago.
Provas - relatos - estudos:
No ano de 1933 o jornal Inverness Courier, fez uma matéria com um casal que relatou ter visto Nessie. Na época foi oferecido 20 mil libras para quem capturasse o monstro.
No ano de 1394, um cirurgião chamado R.K. Wilson revela ao público uma foto que mostra Nessie no lago. A fotografia de Nessie se tornou a mais famosa do mundo; mas a foto foi contesta por especialistas que "provaram" que foi tudo uma farsa montada pelo cirurgião e mais três jovens, que na real o monstro na foto era um submarino de brinquedo com massa de modelar para fazer o pescoço e a cabeça.
Agora em estudo recente, cientista declararam que o Monstro do Lago Ness, pode ser uma enguia gigante, pois, foi achado DNA de amostras coletadas no lago desde do ano de 2018. Se você quiser saber mais sobre este estudo, clica aqui → .
Fotografia do cirurgião |
Já houve muitos relatos de avistamentos; então, fico ainda acreditando que Nessie existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário