Nesta matéria falo um pouco sobre cinco pessoas incríveis que fizeram a diferença em thrillers e filmes de terror.
Com certeza muitas pessoas perderem o sono com medo dos personagens nos filmes em que eles atuaram tão intensamente.
Seus nomes são: Elsa Lanchester, Béla Lugosi, Vincent Price, Boris Karloff e Christopher Lee.
Abaixo está uma breve descrição de cada um deles:
- Elsa Lanchester: foi uma triz britânica que atuou em teatro, cinema e televisão. Ela ficou conhecida por seu papel no filme 'Noiva de Frankenstein'. Ela nasceu no dia 28 de outubro do ano de 1902 e faleceu no dia 26 de dezembro do ano de 1986.
Elsa Lanchester e Boris Karloff |
- Béla Lugosi: foi um ator húngaro que já atuou no teatro e no cinema em vários papéis, sendo o terror mais ativo. Seu personagem principal era o Drácula. Ele nasceu no dia 20 de outubro do ano de 1882 e morreu no dia 16 de agosto do ano de 1956. Béla foi sepultado com as roupas de Drácula.
Béla Lugosi |
Vincent Price |
- Boris Karloff: foi um ator britânico que atuou no teatro, televisão e cinema, seu nome sempre será lembrado em papéis como Frankenstein nos filmes 'Noiva de Frankenstein' (1935) e 'Filho de Frankenstein' (1939). Suas atuações foram sempre impecáveis nos diversos papéis que desempenhou. Ele nasceu em 23 de novembro de 1887 e faleceu em 2 de fevereiro de 1969.
Boris Karloff |
- Christopher Lee: foi ator britânico que atuou em diversos tipos de filmes e até mesmo como cantor de ópera e metal progressivo. Ele ficou conhecido mundialmente nos filmes que ele atuou como 'Conde Drácula'. Ele também no desenrolar de sua carreia desempenhou grandes papéis devido a sua flexibilidade. Nasceu no dia 27 de maio do ano de 1922 e faleceu no dia 7 de junho do ano de 2015.
Christopher Lee |
Filmes com esses cinco grandes atores são clássicos do terror e suspense; se por acaso você nunca viu, no YouTube tem muitos filmes com eles e, também muitos filmes clássicos do terror e suspense com outros grande atores e atrizes, vale muito a pena conferir.
É isso aí pessoal!
Fonte: Wikipedia - Britannica - Google - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário