Esta matéria é novamente mais para quem gosta de praticar o detectorismo, pois falo de locais onde é possível encontrar artefatos usados em batalhas e objetos que possivelmente foram deixados por soldados.
As batalhas referem-se à Revolução de 1932 ocorrida no Brasil, mais precisamente em cidades do interior do estado de São Paulo (Brasil).
As cidades:
- Cidade de Itararé, está localizada na divisa do estado de São Paulo e o estado do Paraná;
- Cidade de Buri, fica localizada na região sudoeste do estado de São Paulo; Buri fica aproximadamente 270 km da capital paulista;
- Apiaí-Mirim, é um distrito do município de Capão Bonito, que está localizado no interior do estado de São Paulo;
- Cidade de Paranapanema, fica localizada no interior do estado de São Paulo, ficando aproximadamente 256 km da capital do estado;
- Cidade de Assis, fica localizada ao oeste no interior do estado de São Paulo com uma distância aproximada de 434 km da capital do estado;
- Cidade de Ourinhos, fica localizada ao oeste no interior do estado de São Paulo, com uma distância de aproximadamente 370 km da capital do estado.
Nessas cidades, existem pontos específicos onde os soldados acamparam e até travaram batalhas; isso significa que definitivamente há muitos objetos enterrados.
*Abaixo está um Gif que mostra cidades específicas onde muitos objetos ou artefatos foram encontrados.
Explicando o Gif:
Há um triângulo no mapa do estado de São Paulo que demarca um conjunto de cidades onde os objetos foram encontrados. As cidades marcadas com um círculo, mostram que elas e as cidades que as cercam são locais mais adequados para o sucesso dos exploradores em busca de objetos e artefatos.
*Obs:
Antes de saírem cavando por aí nas cidades, procurem as prefeituras ou proprietários das terras e peçam permissão, pois, assim vocês não comentem nenhum delito, e ficam sossegados nas explorações.
Espero ter ajudado pelo menos um pouco e desejo a todos boa sorte!
Uma breve explicação a Revolução de 1932:
Chamada Revolução Constitucionalista foi um movimento armado iniciado no dia 9 de julho do ano de 1932, liderado pelo estado de São Paulo, que defendia uma nova Constituição para o Brasil e contra o autoritarismo do Governo Provisório de Getúlio Vargas que foi colocado no cargo por meio da Revolução de 1930 (conhecido como Golpe de 1930, liderado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul).
Durante quase quatro meses, os paulistas entraram em confronto armado com combatentes leais ao então presidente Vargas, porém os paulistas ficaram sozinhos nesta empreitada, e não venceram.
A revolução de 1932 teve uma grande relevância, pois, no ano de 1934, foi promulgada a nova Constituição brasileira.
É isso aí pessoal!
Fonte: Livro de História - Wikipédia - Google/Maps - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário