quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Parque Takakanonuma Greenland - A lenda...

Esta matéria é uma lenda do Japão a respeito de um parque de diversões e uma maldição.

No ano de 1973, era uma febre ser proprietário de um parque de diversão, pois o retorno financeiro era muito alto.

De acordo com a lenda, no Japão havia um senhor chamado Makoto; ele sonhava em ser proprietário de um parque de diversão, porém ele não tinha dinheiro para realizar esse sonho.

Desesperado para ter o tão sonhado parque de diversão, o senhor Makoto solicitou a ajuda de uma divindade maligna denominada de Amanojaku, que é um Oni, ou seja, um Demônio.

Esta ajuda demoníaca não seria de graça, pois, o senhor Makoto teria que dar algo em troca; então ele ofereceu a sua própria filha.

Com o dinheiro que o senhor Makoto conseguiu com o demônio, ela conseguiu erguer o parque com os melhores e mais caros brinquedos.

No dia da inauguração do parque, sua filha desapareceu sem deixar vestígios.

Dois meses após o desaparecimento de sua filha e a inauguração do parque, o Sr. Makoto adoeceu gravemente e morreu.

Parque Takakanonuma Greenland 

O parque foi fechado e assim permaneceu até o ano de 1986, quando um rico empresário decidiu investir no parque e reabri-lo.

Com o novo gerente, o parque esteve em funcionamento por treze anos, e diz-se que sempre houve muitas coisas estranhas no local, pois ocorreram muitas mortes e muitos acidentes com brinquedos, ferindo pessoas.

O caso mais assustador aconteceu com uma garota que estava na montanha-russa, ela simplesmente cometeu o suicídio do nada. De acordo com seus amigos, ela estava normal, mas quando estava na montanha-russa ela começou ficar esquisita e a dizer baixinho "Vou me juntar a ela", e logo em seguida pulou do brinquedo para o espanto de todos.

O parque já tinha uma certa fama de ser sinistro, mas depois deste ocorrido as pessoas diziam que o parque era amaldiçoado.

Logo após o suicídio da garota, o parque encerrou definitivamente suas atividades, voltando a ser um lugar desolado e abandonado.

Imagem e mapa do local 

No ano de 2007, um turista chamado Bill Edwards foi visitar o parque, pois a má fama de ser amaldiçoado despertou sua curiosidade; então ele queria verificar pessoalmente.

Então Bill Edwards foi ao parque e ficou impressionado com o ótimo estado dos brinquedos; ele aproveitou e fotografou todo o parque, pois nem parecia que estava abandonado há tanto tempo.

Quando voltou para sua casa, Bill Edwards levou o rolo de filme para revelar; quando pegou as fotos já reveladas, ficou surpreso por não haver absolutamente nada do parque nas fotos.

Ele abismado foi investigar, e descobriu que a prefeitura de Fukushima desmontou todo o parque um ano antes de sua jornada no local.

E para piorar a situação, em uma única foto havia uma garota caminhando sozinha pela vasta vegetação que tomava conta do lugar.

Montagem e imagens com cores modificadas 

Após esses eventos, Bill Edwards nunca mais foi visto, acredita-se que ele cometeu suicídio.

No Japão há relatos de diversas pessoas que já avistaram o parque em funcionamento e uma menina andando no local.

Conta-se também que uma japonesa foi encontrada morta em seu apartamento em frente ao computador, que estava com a janela aberta, e o mais estranho é que havia a foto da menina que passeava pelo parque.

Há outra foto onde a garota aparece na frente da roda-gigante.

Montagem com cores modificadas

A menina  que aparece nas duas fotos no parque nunca foi identificada.

Fukushima:

É uma prefeitura do Japão localizada na região de Tohoku, na ilha de Honshu. A capital é Fukushima.

No dia 11 de março de 2011, um terremoto de 8,9 graus na escala Richter seguido de tsunami que desencadeou uma catástrofe nuclear na Central Nuclear de Fukushima I. 

Este triste episódio deixou dezoito mil pessoas mortas e, também famílias que perderam tudo e tiveram que deixar as suas casas.

O parque:

O Parque Takakanonuma Greenland fica localizado próximo a Fukushima.

No parque há um denso nevoeiro que sempre paira sobre ele, isso faz com que as pessoas se sintam em algum filme de terror.

Segundo alguns sites, ainda há brinquedos no local, mas está tudo em ruínas e apodrecendo.

No Google/Maps você só consegue ver uma vasta vegetação. Clica aqui → ۝.

Minhas considerações:

Não posso dizer se essa história macabra da garota é verdade ou não, mas até que provem que não é real, eu acredito. Agora depende de você acreditar ou não.

É isso aí pessoal! 👍

Fonte: Wikipédia - Google - G1 -  Google/Maps - CaptainNovels/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário