Também chamada de a Besta de Bray Road (Beast of Bray Road), é uma criatura que muitas pessoas relataram sobre sua existência.
O primeiro avistamento relatado sobre essa criatura foi no ano de 1936 em uma estrada rural denominada Bray (Bray Road) que está localizada na cidade de Elkhorn, no estado de Wisconsin (EUA); depois houve relatos de avistamentos no sul do estado de Wisconsin e ao norte no estado de Illinois.
No final da década de 1980 e começo da década de 1990 houve muitos relatos onde essa criatura estava sendo avistada; foram nos condados: Racine, Walworth e Jefferson que ficam no estado de Wisconsin.
Devido aos grande e crescente números de relatos, um jornal local denominado Walworth County Week, colocou a repórter Linda Godfrey para cobrir essa matéria e tentar elucidar os avistamentos dessa criatura.
No início a repórter foi muito cética, mas com o decorrer dos relatos das testemunhas e imagens, ela passou a acreditar, e até escreveu um livro com o título The Beast of Bray Road: Tailing Wisconsin's Werewolf (A Besta de Bray Road: Seguindo o Homem-lobo de Wisconsin).
Descrição da criatura:
Bípede, pelos cinza e marrom, aparenta uma inteligência como um lobisomem, seu tamanho lembra o Pé-grande, a fisionomia aparenta um lobo, e seus pelos foi comparado a de um urso. O tamanho estando de quatro é por volta de 1 metro e meio de altura, e estando em pé com as patas traseiras é de aproximadamente dois metros de altura.
Uma das inúmeras imagens capturadas |
Há muitas teorias a respeito, e as que consideram mais"lógicas" são:
- Cão selvagem;
- Waheela (enorme lobo pré-histórico);
- Amarok (gigante lobo da mitologia inuit);
- Wolfdog (cruzamento do cachorro doméstico com lobo: lobo cinzento, lobo vermelho ou lobo da Etiópia);
- Urso.
Teorias que não são tão aceitas:
- Lobisomem;
- Wendigo;
- Pé-grande;
- Um outro tipo de criatura que ainda é desconhecida.
Não há relatos de ataques, mas há relatos que a criatura saiu correndo violentamente atrás dos carros e pulando por cima deles com agressividade.
Minha opinião:
Acredito que deve ser uma espécie de criatura ainda não conhecida.