terça-feira, 31 de março de 2020

Fantasma capturado por câmera ao vivo...

Se você pensa que os fantasmas estão presentes só em lugares abandonados, casas e edifícios antigos ou em lugares históricos; você está muito enganado.


Eles estão em todos os lugares, pois, como já disse em matéria anterior, fantasmas são energias presas no tempo com repetição continua. Se quiser ver esta matéria clica aqui → ۝ .

Uma situação diferente que muitos incrédulos tentam desacreditar:

E em estádio de futebol não é nenhum absurdo deles estarem lá. Observe na imagem e depois veja no Gif abaixo uma aparição capturada por câmera.


-  No ano de 2014, um jogo pela Copa Libertadores da América no estádio Hernando Siles na cidade de La Paz (Bolívia), entre The Strongest X Defensor.

Repare que uma sombra negra corre pela arquibancada, e observe que o espectro consegue atravessar as grades que divide os setores na arquibancada.


Coloquei este caso, mas existem muitas outras aparições fantasmagóricas em diversos eventos e situações.

segunda-feira, 30 de março de 2020

#FICAEMCASA ...


Não seja teimoso, não arrisque sua vida e nem das pessoas que você ama, fica em casa, se mantenha no isolamento social.

Não queira ser mais um nome nas estatísticas de óbitos.

Siga as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), pois, com certeza sabem muito sobre pandemia.

O Coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um vírus que é transmissível facilmente. Então fica em casa!

Isto tudo vai passar e logo volta ao normal, ou ao quase normal, pois, muitas vidas já foram interrompidas e isto não se recupera mais.

#FICAEMCASA

Uma sereia no céu... (Caça Nuvens)


No dia ‎21‎ de ‎setembro de ‎2019 eu estava filmando o céu caçando nuvens, pois, curto muito as formações das nuvens.

Além das nuvens, eu também fico muito atento para ver se presencio algum tipo de fenômeno.

Neste dia eu filmei no céu uma formação de nuvens que é semelhante a uma sereia, e achei bem interessante, muito legal mesmo; por este motivo que dei o nome desta matéria como: 'Uma sereia no céu'.

Sereia - imagem original do filme

Este tipo de atividade que gosto muito de fazer, eu denominei de caça nuvens.

Imagens no Gif do filme original

Frase:

"As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio." (Franz Kafka)

domingo, 29 de março de 2020

Aparição fantasmagórica de Anne Bolena...


Um pouco sobre Anne Bolena (Anne Boleyn):

Ana Bolena foi a segunda esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte do Reino da Inglaterra no século XVI; a partir do ano de 1533 até o ano de 1536.

Após aproximadamente quatro meses de sua coroação, ela se tornou mãe da rainha Elizabeth I (reinou a Inglaterra por 44 anos).

De acordo com muitas acusações, ela teve uma vida bem agitada e bem polêmica, muitas acusações caíram sobre ela.

Acusações:

Adultério (homens diferentes), incesto (com o próprio irmão), traição (com o rei) e bruxaria (controversas com a igreja).

E devido as acusações, na manhã do dia 19 de maio de 1536 ela foi vendada e decapitada com um golpe de espada na Torre de Londres (uma das prisões mais antigas e famosas do mundo).

Observação: Há muito questionamento sobre a vida dela, então não se pode dizer com certeza que ela foi realmente culpada por todas as acusações que a levaram à morte.


Aparição fantasmagórica:

No decorrer de muitos anos sempre houve diversos relatos de pessoas que alegaram avistar o fantasma de Anne Bolena.

Segundo os relatos, seu fantasma é sempre visto em lugares onde ela teve algum tipo de ligação, ou seja, os avistamentos são em diferentes locais.

Abaixo quatro destes lugares:

- Torre de Londres (local da execução) - 1,

-  Castelo de Hever, em Kent (onde ela cresceu) - 2,

- Castelo de Windsor  (residiu com seu ex-marido, o rei Henrique VIII) -3, 

- Palácio de Hampton Court
( residiu com seu ex-marido, o rei Henrique VIII) - 4.


Numeração de acordo com a descrição acima

* Nestes lugares também há muitos relatos de aparições de outros fantasmas.

sábado, 28 de março de 2020

Não estamos sozinhos - "A Batalha de Los Angeles"... (Mistérios do Universo)

No ano de 1942 a cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA) aconteceu um bombardeio contra um luminoso objeto voador não identificado.


Como foi:

Neste período estava acontecendo a Segunda Guerra Mundial, e no mês de dezembro de 1941 a base naval de Pearl Harbor norte-americana que fica localizada na cidade de Honolulu no território havaiano, foi almejada em um ataque surpresa pelo Japão.

A partir deste ocorrido, os Estados Unidos resolveram intensificar suas defesas: terrestre, aérea e naval, evitando assim outro ataque inesperado.

Mas na madrugada do dia 25 de fevereiro de 1941, a cidade de Los Angeles acordou repentinamente com uma grande movimentação das forças armadas norte-americanas, tentando abater um objeto luminoso que pairava sobre a cidade, pois, acreditavam que estavam sendo atacados outra vez.

De acordo com relatos da época, foi um intenso bombardeio contra o objeto luminoso, mas nada acontecia, o objeto parecia ser protegido por algum tipo de escudo invisível.


Infelizmente, devido aos estilhaços das próprias armas usadas para abater o objeto não identificado acabou causando danos na cidade e também em alguns moradores locais.

Segundo algumas pessoas: após uma hora aproximadamente, o objeto luminoso se deslocou sem nenhum dano em direção a cidade de Long Beach, e não demorou mais de vinte minutos e desapareceu. 

O Japão negou que tivesse enviado qualquer tipo de aeronave.

As autoridades na época disseram que foi alarme falso, mas devido uma foto que foi publicada pelo jornal Los Angeles Times onde foi noticiado o incidente, deixa bem claro que não era nenhuma aeronave de tecnologia da época e nem algum tipo de balão carregado de explosivos.

Este caso ficou conhecido como a Batalha de Los Angeles

Los Angeles Times - notícia o ocorrido
A meu ver, a imagem deixa bem claro que aquele objeto luminoso não identificado, só poderia ser uma nave extraterrestre. Veja abaixo a imagem ampliada e com zoom.

Reprodução de imagem: do Los Angeles Times

sexta-feira, 27 de março de 2020

Três maiores líderes de governos assassinos na história... (Monstros Humanos)

Na história do mundo há diversos registro de assassinatos em massa, e por mais inacreditável que pareça, são homens que tinham o poder de fazer um mundo melhor sem desigualdade, sem pobreza e sem discriminação, mas infelizmente preferiram se tornarem genocidas, assassinos cruéis.

Causaram sofrimentos e mortes

- Adolf Hitler:

Foi líder do Partido Nazista e governou a Alemanha Nazista do ano de 1934 até o ano de 1945. Ele foi responsável por muitas crueldades e assassinatos durante o seu regime.

Era tido como um homem religioso, que levou uma nação praticamente inteira acreditar em suas palavras e aceitarem suas crueldades, e infelizmente as pessoas não notaram que ele era insano (não tem domínio de suas faculdades mentais, ou demente).

Hitler assassinou judeus, ciganos, negros, opositores, homossexuais, civis de países que ele e seu exército invadiram. Quando invadiu a Polônia no ano de 1939 ele provocou a Segunda Grande Guerra.

É sabido que ele tenha sido responsável direto por pelo menos 62 milhões de mortes, devido ser responsável direto pela Segunda Guerra Mundial.

Este genocida no ano de 1945 foi supostamente encontrado morto por suicídio (com cianureto e, também com tiro na própria cabeça) escondido num bunker.

Há quem refuta esta história da morte deste homem cruel, assassino e covarde; pois, é especulado que ele conseguiu fugir para a América do Sul e o corpo que encontraram era de um sósia (ele usava muitos sósias temendo ser morto).


- Saddam Hussein:

Foi presidente do Iraque e governou este país a partir do dia 16 de julho do ano de 1979 até o dia 9 de abril do ano de 2003. É estimado que ele tenha matado mais de 2 milhões de pessoas.


Todos os seus opositores políticos em seu país morriam de forma cruel; para se ter uma ideia de tão cruel que este homem foi, quando assumiu o poder no ano de 1979, o Iraque tinha 24 milhões de habitantes e passou a ter 4 milhões de pessoas exiladas.


Ele foi responsável pela Guerra do Golfo, quando invadiu Kuwait, matando milhares de pessoas e, também a perseguição do povo curdo (grupo étnico do Médio Oriente) onde aconteceu 185 mil curdos assassinados.

Saddam Hussein tinha como seu ídolo o ditador soviético Josef Stalin; ele foi morto por enforcamento no ano de 2003.


- Josef Stalin:



Governou a União Soviética em meados da década de 1920 até o ano de 1953. É acreditado que ele foi responsável por aproximadamente 20 milhões de mortes durante seu regime.




Este número de mortes é uma somatória de toda crueldade: coletivização forçada na Ucrânia (processo de expropriação das pequenas e médias propriedades privadas), pessoas que morreram de fome em seu governo, pessoas "deportadas" (nunca mais souberam de seus paradeiros), Grande
Expurgo (qualquer pessoa que era considerada uma ameaça morria, até crianças), o gulag (campos de trabalhos forçados), além de diversas mortes por com torturas.

No ano de 1953 ele foi encontrado morto no Kremlin, devido um derrame cerebral, ma há quem defenda a hipótese que ele foi envenenado.

No dicionário com a palavra genocida você encontra:

Que produz genocídio: aniquilando grupos humanos através da utilização de diferentes formas de extermínio.

"Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.".
 (Abraham Lincoln)

quinta-feira, 26 de março de 2020

Igreja de Lúcifer...

Existe uma igreja que vai de contramão as igrejas tradicionais no mundo; quando digo contramão, é pelo fato que a igreja em questão segue a doutrina luciferianista, e as igrejas tradicionais repudiam o nome de Lúcifer.


No ano de 2015 foi inaugurada a Greater Church of Lucifer (Igreja Maior de Lúcifer) localizada na região de Spring, no subúrbio ao norte da cidade de Houston, no estado do Texas (EUA).


De acordo com que pesquisei, esta igreja sofre muito vandalismo por parte de pessoas que tem o preconceito em relação a esta doutrina.


Mas antes de continuar, é bom esclarecer que o luciferianismo não tem nada a ver com o satanismo;  vou tentar descrever a diferença e também tentar explicar a crença de um luciferiano segundo seus preceitos.

Diferença entre Luciferianos e Satanistas:

Luciferianos:

- Lúcifer é um símbolo de luz, conhecimento, crescimento individual e auto-aperfeiçoamento. E que Lúcifer não é um ser físico,

- Não são contra e nem fazem oposição ao cristianismo,

-  Não reconhecem Satanás, e que Lúcifer e Satanás não são a mesma coisa.

Satanistas:


- Se opõe ao cristianismo,

- Conceitos e inversões de valores do cristianismo,

- Uma concepção diabólica no seu sentindo clássico e literário (diabo).



Segundo os luciferianos:

- Lúcifer é um símbolo de luz, conhecimento, crescimento individual e auto-aperfeiçoamento. E que Lúcifer não é um ser físico, e sim um tipo de mentor, um espírito-guia;

- O significado do nome Lúcifer em latim ("estrela da manhã" ou "portador da luz"), traduz tudo o que eles buscam: uma luz, uma direção para uma melhor evolução. E é neste tipo conceito que a doutrina da igreja deles é regida;

- Tem como crença que Lúcifer é uma divindade que está dentro de cada um, e quando alguém consegue encontrar dentro de si esta verdade, então isto vai trazer consciência e o conhecimento do mundo real e o significado do livre arbítrio;

- Eles procuram deixar sempre bem claro: Lúcifer não é o Diabo e Luciferianos não são Satanistas.


Origem da igreja:

Esta crença vem de muitos séculos, e segundo os registros encontrados da Igreja Luciferiana, remontam ao século Século XIII em territórios coloniais das cidades de Mainz e Trier (Renânia-Palatinado), na Alemanha.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Pandemia que matou milhões de pessoas no mundo...

Ao longo da história há registro de muitas doenças que foram devastadoras para o ser humano, mas vou escrever um breve resumo sobre uma delas que é a gripe espanhola  que causou milhões de mortes ao redor do mundo por esconderem a gravidade da doença.

Reprodução de imagem: Senado Federal/ YouTube

Gripe espanhola:

Denominada também de gripe de 1918, foi uma pandemia de nível mundial que matou aproximadamente entre 17 milhões a 50 milhões de pessoas, mas é especulado talvez tenha sido até 100 milhões de pessoas mortas.

Foi uma gripe fora do normal causada pelo vírus influenza; para se ter uma ideia, no mês de janeiro do ano de 1918 ao mês de dezembro do ano de 1920, infectou aproximadamente 500 milhões de pessoas, que corresponde por volta de um quarto da população mundial na época.

O grande erro foi esconder e minimizar os casos de infectados e as mortes que estavam ocorrendo. Isso porque estava havendo a Primeira Guerra Mundial e quiseram manter os ânimos.

A gripe espanhola na época de seu surgimento estava somente na Europa e nos Estados Unidos, porém no decorrer dos meses foi se espalhando pelo planeta todo e aí chegou na Índia, depois o sudeste asiático, foi para o Japão, pegando a China, atingindo a América Central e chegou até o Brasil, matando aproximadamente 10 mil pessoas.

De acordo com análises realizadas, apontaram que este vírus causou muitas mortes devido ao aumento do fenômeno causado por uma reação potencialmente fatal dentro do sistema imunológico, denominado de tempestade de Citocina.

Os sintomas da gripe espanhola: mal estar geral com dor de cabeça, febre superior de 38ºC, dificuldade na respiração, dor abdominal e pneumonia, entre outros.

O nome gripe espanhola, foi dado porque quem noticiou e abriu os olhos da população foi a imprensa espanhola, pois, a Espanha não participou da Grande Guerra. É errado dizer que a origem desta gripe foi na Espanha.


Reprodução de imagem: Senado Federal/YouTube

Abaixo veja a comparação de mortes que acontecem em determinados casos, e veja o perigo de minimizar uma doença potencialmente fatal:

- Primeira Guerra Mundial, entre os anos de 1914 a 1917 morreram 8,5 milhões de pessoas

- Gripe espanhola, ano de 1918 morreram 50 milhões (talvez 100 milhões)

- Holocausto, entre os anos de 1933 a 1945 morreram 11 milhões de pessoas

- Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1939 a 1945 morreram 60 milhões de pessoas.

Não houve um determinado remédio para acabar com esta gripe assassina, do mesmo modo que ela atacou e matou, foi embora de repente.

Nos dias de hoje há vacinas, por isso que é muito importante a vacinação, independente das doenças, pois, a vacina protege e em muitos casos consegue erradicar uma doença.

E o mais primordial é nunca, jamais esconder ou minimizar uma pandemia, pois, na história há o erro cometido onde milhões de pessoas morreram por esta falha fatal, e outra coisa muito importante, se não fosse o trabalho da imprensa, com toda certeza seria muito pior.

Nos dias atuais estamos enfrentando o Coronavírus (COVID-19), que não se sabe sua real origem, mas se sabe que os primeiros relatados começaram na China.

Diante desta triste tragédia que está assolando o mundo, vamos nos espelhar no que ocorreu e, não vamos cometer o mesmo erro, pois, primeiro vem a vida e depois o dinheiro, ou a economia se preferir esta palavra.

Juntos conseguimos!

terça-feira, 24 de março de 2020

Estudo indica heróis e vilões na história mundial...

No ano de 2015, a revista científica PlosOne publicou um estudo realizado por especialistas de diversos países que apontou heróis (lado positivo) e vilões (lado negativo) da história mundial entre culturas.

Imagens reproduzidas do Google para montagem

O estudo realizado foi com voluntários na faixa etária de 23 anos de idade em um total de 6.902 estudantes universitário naturais dos países de origem. Foram 37 países; alguns dos países são: Brasil, Argentina, Colômbia, EUA, México, Japão, Coreia do Sul, Austrália, China, Espanha, entre outros.

Houve uma pesquisa anteriormente onde os especialistas escolheram quarenta personagens na história que serviram de base para que este estudo fosse realizado com os universitários; no entanto, eles teriam que escolher personagens e fatos que ocorrerem na história, mas que não houvesse conceito de valor (julgamento).

Aqui está apenas os três primeiros nomes de heróis e vilões, segundo este estudo: 

O lado positivo (heróis) - os três primeiros heróis: o nome de Albert Einstein é disparado na frente, na sequência vem Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi.

O lado negativo (vilões) - os três primeiros vilões: Adolf Hitler lidera este grupo, e em seguida vem Osama bin Laden e Saddam Hussein.

Fonte: DOAJ

segunda-feira, 23 de março de 2020

Informe sobre quarentena e as matérias no blog...


Como todo o mundo sabe, o Coronavírus (COVID-19) está infelizmente presente em todos os lugares.

A partir de hoje 23 de março de 2020, começou a quarentena em todos os municípios do estado de São Paulo (Brasil) a pedido do governador sr. João Dória, que aproveitamos para elogiar por todo empenho e preocupação que ele está tendo com a população do estado de São Paulo.

Então, as pequenas explorações não poderão ser feitas, ou seja, não vamos poder ir detectar metais, pois, temos a consciência do perigo que todos nós estamos enfrentado.

A data prevista de acabar a quarentena será até o dia 07 de abril, mas poderá ser prorrogada, mas isso vai depender de como vai estar a curva de infecção do vírus.

Mas não vamos deixar de postar matérias sobre objetos encontrados, pois, pretendemos soltar matérias mostrando alguns objetos e moedas que ao longo do tempo adquirimos na prática do detectotismo e, também vai haver matérias a respeito do sobrenatural, mas não será investigação e nem contatos.

Então vamos soltar outros tipos de matérias para que o blog não fique parado; estamos escrevendo para dar uma satisfação a vocês.


Um conselho:

Por favor evitem de sair de suas casas desnecessariamente, vamos proteger os idosos e pessoas que possam estar vulneráveis, pois, o Coronavírus não é apenas uma "gripezinha ou resfriadinho", é uma pandemia que infelizmente está matando.

E aqui vai a nossa gratidão a todos os funcionários da saúde e todos os profissionais que não pararam e por estarem dando tudo de si nesta difícil e árdua empreitada!

Se puder #FICAEMCASA

Objetos diferentes e moedas desenterrados em local distante... (Detectorismo)


A minha última pequena exploração foi no dia 14 de março de 2020, em um local indicado por um amigo; era um pouco distante, mas bem bonito. Fui logo cedinho e fiquei detectando metais por volta de três hora e meia.

Árvores no local

Eu até tinha esperança de encontrar lá algum objetos antigos ou moedas, mas infelizmente nada antigo, mas teve objetos até que diferentes.

O local

Desenterrei muitos objetos ferrosos que se for ver agora não são nada importante, mas acredito que quando usados tiveram sua importância.

Todos objetos

Os objetos que posso destacar foram:

- duas moedas de cinco centavos de real, dua moedas e dez centavos de real e uma moeda de cinquenta centavos de real, um objeto que acredito que foi um pingente (prata), um tampinha de lata de sardinha (dei destaque porque achei bem interessante) e uma parte de algema (esse eu nunca tinha visto pessoalmente só em filme), este objeto achei bem inusitado.

No visual, uma tecla da Windows

Todos os lixos foram descartado na lixeira \_/.

Bom pessoal, é isso aí, e quem sabe com sorte da próxima vem algum objeto bem antigo! 👍

Bônus:
Formiguinhas trabalhando na árvore

domingo, 22 de março de 2020

O Corpo-seco...

Esta é uma lenda contada há gerações e acreditada por muitos.


A lenda:

Há muito tempo, havia um homem muito ruim, ele não era bom para ninguém, só sabia ser cruel com as pessoas, mesmo que fosse da sua família.

Este homem era tão maldoso que agredia fisicamente sua mãe e quem o contrariasse, pois, ele só se importava consigo mesmo.

Uma certa vez, este homem ficou muito doente e dependia das pessoas para tudo; as pessoas e seus familiares achavam que ele estando tão debilitado que iria mudar, mas isso não aconteceu, pois, mesmo doente não sabia ser gentil e gritava e xingava todos; ele era muito ingrato mesmo.

Com o passar dos dias este homem foi definhando e ficando cada vez mais debilitado que acabou morrendo.

Naquela época na tradição local, o velório era na residência e o corpo do morto era envolto por um pano e assim era enterrado em um cemitério na propriedade da família.

Seus familiares fizeram todos os preparativos do velório, mas como não apareceu praticamente ninguém, resolveram então enterrá-lo.

A cova já estava preparada, colocaram o corpo na cova, um padre rezou junto dos familiares e depois jogaram a terra por cima.

Um tempinho depois, para o espanto de todos, o corpo voltou para a superfície; tentaram várias vezes enterrá-lo, mas a terra não aceitava; então resolveram cremá-lo, mas o fogo não pegava, depois de diversas tentativas desistiram.

Os familiares chamaram as autoridades e explicaram que ele estava morto, mas a terra não o aceitava e nem o fogo o transformava em cinzas.

Depois de muito debate, chegaram à conclusão de colocarem o corpo o mais profundo em uma mata e desta forma com o passar dos meses ele iria se decompor e um dia iria deixar de existir; e assim foi feito.

Com o passar do tempo, habitantes locais começaram a ver uma certa criatura na mata que foi descrito como um ser cadavérico, muito, mas magro mesmo, que o chamaram de Corpo-seco.

E depois, no decorrer dos anos houve diversos relatos de pescadores, caçadores e mochileiros que foram atacados por uma criatura que identificaram como sendo o Corpo-seco.


Dizem que o Corpo-seco fez da mata sua morada e se esconde pelas árvores, pelos matos e em cavernas, e quem se aproxima dele, é atacado e a pessoa sai muto machucada.

As pessoas que acreditam, falam que não existe apenas um Corpo-seco, e sim diversos, e que eles estão presentes nas matas do planeta todo, pois, pessoas ruins existem no mundo todo e desta forma a terra despreza e o fogo não acende.

As pessoas que relatam já terem avistado o Corpo-seco, alertam para quem anda nas matas ficarem de olho nas copas das árvores e barulhos nos matos, porque o ataque é muito forte e machuca de verdade. E uma das indicações que ele está por perto são árvores secas, pois, quando ele fica por um certo tempo abraço a uma árvore, ela seca.

Existe um dito popular a respeito do Corpo-seco: "O céu não aceita e o inferno não quer." (devido a tamanha maldade e ruindade reunidas em uma só pessoa em vida e, também após sua morte).

Corpo-seco X Wendigo:

A meu ver, o Corpo-seco lembra muito o Wendigo sem dúvida nenhuma, mas a grande diferença é que o Corpo-seco está morto e ele não é canibal.

sábado, 21 de março de 2020

O Casarão Winchester...

Uma história verdadeira sobre uma casa para abrigar espíritos vingativos.


Empresa Winchester:

No ano de 1855, o americano Oliver Fisher Winchester fundou uma empresa de fabricação de armas de repetição denominada Winchester Repeating Arms Company. Ficou mais conhecida pela produção do rifle Winchester.

Os rifles Winchester foram muito utilizados no século XIX, período em que no oeste havia uma forte batalha para a ocupação das terras indígenas; e sendo assim houve muitas mortes.

Herança paterna:

No ano de 1880 Oliver Winchester faleceu, e deixou ações e parte da empresa para seu filho William Wirt Winchester, que sempre foi o tesoureiro da empresa de armas.

William Winchester era casado com Sarah Winchester e tiveram uma filha denominada Annie Pardee Winchester que faleceu com um mês de idade, vítima de marasmo (deficiência de calorias proteicas).

No ano de 1881 William Winchester faleceu e deixou uma herança que era equivalente a US$ 20 milhões e a parte da empresa de armas para a sua esposa Sarah Winchester.

Sarah Winchester 
Uma maldição:

Sarah, após a morte de seu marido se sentiu sozinha e sem saber o que fazer da vida e resolveu procurar uma médium para ter algum tipo de orientação.

Como não se sabe o real conteúdo da conversa, é suposto que a médium disse que a família dela era amaldiçoada, e que o espírito de seu marido William Winchester pediu para que ela se mudasse para o oeste e que construísse uma enorme casa para ela morar e que lá abrigasse os espíritos daqueles que morreram através das armas feitas pela empresa deles, e se ela não fizesse isso, ela seria atormentada e não teria paz para o resto da vida.

Sarah Winchester então decidiu, e  no ano de 1884 ela saiu da cidade de New Haven, no estado de Connecticut (EUA) e se mudou para uma casa de 8 cômodos estilo vitoriano que comprou na cidade de San Jose, no estado da Califórnia.

Imagem capturada do filme
Obras no Casarão Winchester:

A casa começou a ser reformada e ampliada, com muitos funcionários trabalhando vinte e quatro horas por dia ininterruptas, e sem qualquer planejamento arquitetônico, e desta forma a casa ficou totalmente estranha e sem nenhum sentido.

As obras na casa só pararam no ano de 1922 com o falecimento de Sarah Winchester, e aí é que se soube o tamanho da dimensão estrutural da casa.


Uma ideia do Casarão:

Tinha 7 andares e possui tinha 161 cômodos com 40 quartos, 10.000 janelas, 2 porões, 2.000 portas, diversas escadas, 10 mil janelas com vitrais Tiffany, 47 lareiras, 3 elevadores, e muitos lustres de ouro e prata, e muito mais...

Local um tanto diferente:

Algumas das escadas  não davam em lugar algum, quartos com janelas que abriam para outro cômodo ou não abriam, corredores que acabavam em paredes, portas aleatórias e várias passagens secretas; mas um local que chamou muito a atenção, foi que em um dos cantos da casa, havia um gabinete que quando suas portas são abertas mostra uma extensão contendo 30 cômodos.


* O custo total que foi investido no casarão e as obras realizadas foram de US$  5,5 milhões.

Terremoto:

No ano de 1906 um terremoto atingiu a região de San Jose fazendo com que o Casarão perdesse três andares e causando danos nos outros quatros andares.

A Fama do Casarão assombrado:

De acordo com relatos de ex-funcionários dela, é que Sarah fazia muitas sessões mediúnicas em um dos cômodos da casa, e através destas sessões os espíritos revelavam como seria a construção da casa e assim eles não a perturbariam. E foi por isso que a casa ficou bem diferente e podemos dizer estranha.

Muitos dos locais da casa como as passagens secretas e quartos diferentes que Sarah dormia, eram para que ela pudesse enganar os espíritos e ter um pouco de sossego.

Testamento de Sarah Winchester:

Ela deixou toda sua fortuna no testamento para sua sobrinha, mas a casa não foi citada: então sua sobrinha colocou a casa em leilão, que foi arrematada por US$ 135 mil.


Casarão na atualidade:

O casarão é denominado como Winchester Mystery House
(Misteriosa Casa Winchester - tradução livre). O casarão é aberto ao público para visitação.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Missa negra...


A missa negra é realizada por grupo satanistas que tem por objetivo querer ridicularizar a missa Católica Apostólica Romana. Geralmente eles roubam hóstias consagradas para ser usadas em suas missas, mas com toda inversão de valores.

Os seguidores satanitas normalmente realizam estas missas em lugares distantes como edifício fechados, as vezes em matas ou bosques, e até capelas abandonadas ou cavernas (estes locais são os mais preferidos).

No local da missa há um tipo de altar, um crucifixo de cabeça para baixo pregado na parede atrás deste altar e símbolos satânicos.

A cerimônia satânica (ritual satânico), é realizada por um homem ou uma mulher que tiveram uma relação com a igreja católica, mas que quebraram esta aliança ou que tenham sidos descomungados, e estes mesmo utilizam uma espécie de lâmina (faca ou adaga) para retirar um pouco de seu próprio sangue e joga sobre a hóstia consagrada que fica dentro de uma espécie de cálice, e isto é feito como uma forma de insulto e profanação.

Hóstia consagrada

A cerimônia toda é em latim, e na maioria é utilizado uma espécie de "bíblia satânica" que foi escrita pelo percursor do satanismo moderno Anton Szandor LaVey que era conhecido como Papa Negro e fundador da Igreja de Satã (Church of Satan) nos Estados Unidos na década de 60.

Durante toda cerimônia as palavras mais dita em latim são: "Ave, Satanus" (Ave, Satanás).

Os seguidores geralmente nas cerimônias usam vestes na cor preta, e algumas vezes até mesmo alguns membros ficam desnudos no altar.


Em cerimônias antigas havia sempre uma conotação sexual nos rituais.

Resumindo, estas missas negras fazem praticamente todo seguimento de uma missa Católica Apostólica Romana, mas sempre às avessas e com toda intenção de ridicularizar a igreja e sempre querendo diminuir Jesus Cristo.

quinta-feira, 19 de março de 2020

O intrigante Stanley Hotel...

Stanley Hotel é um velho conhecido daqueles que curtem filmes de terror ou suspense, pois, foi neste hotel que a trama do filme "O Iluminado" do ano de 1980 aconteceu. O hotel fica localizado na cidade de Estes Park, no estado do Colorado (EUA).


O filme "O Iluminado" (The Shining):

Durante o inverno, Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado como zelador para cuidar de um hotel que durante o inverno fica vazio, ele vai acompanhado de sua esposa (Shelley Duvall) e de seu filho (Danny Lloyd). E lá ele fica muito estranho e começa ter certas alucinações que o deixa com comportamento agressivo e sarcástico; e seu filho começa a ter visões fantasmagóricas de pessoas do passado que já se hospedaram neste hotel.

O incrível relato de como saiu a inspiração da história "O Iluminado":

O escritor do livro com esta história foi Stephen King; e ele contou que estava hospedado neste hotel no ano de 1974 e ficou no quarto 217; como era final de temporada, os hospedes já tinham ido embora, mas só ele e a sua esposa Tabitha Jane King permaneceram por lá.

Uma certa noite ele sonhou que seu filho corria e gritava pelos grandes e assustadores corredores do hotel; e relatou: "Eu acordei, acendi um cigarro, sentei em uma cadeira olhando para a janela e, antes de terminar o primeiro cigarro, já tinha toda a estrutura do livro criada na minha cabeça".


Hotel assombrado:

Muitos hóspedes já relataram ter tido experiências com atividades paranormais, assim como visões fantasmagóricas nas dependências do hotel, mas segundo dizem, o quarto 217 é onde ocorrem mais fenômenos sobrenaturais.

Houve até um ator famoso que se hospedou no hotel para gravação de um filme, mas não conseguiu ficar no quarto 217 nem por uma hora, e disse que não gravaria suas cenas no hotel, e suas cenas passaram a ser somente em estúdio. Ele também disse que nunca falaria com ninguém o que aconteceu lá.


A fama:

Pessoas do mundo todo que gostam do sobrenatural, vão até ao hotel para se hospedarem e para ter experiências sobrenaturais, principalmente no quarto 217.

O hotel já recebeu equipes de investigadores paranormais, assim como também já apareceu em programas como Ghost Hunters e Ghost Adventures.


O hotel:

É oferecido aos seus hóspedes pacotes que envolve experiências incríveis, e um destes pacotes é: "Night Ghost Tour", que é uma noite de caça aos fantasmas, onde um guia leva as pessoas para um passeio ao hotel em lugares escuros, principalmente no quarto andar.