Há uma civilização subterrânea evoluída em relação a tecnologia, eles são denominados intraterrestres, pois, habitam o centro da Terra.
Eles saem para o exterior da Terra a bordo de naves (OVNIs), é por isso que tantas naves são avistadas pelos seres humanos (a civilização intraterrestre é responsáveis pela maioria dos avistamentos).
No século XVII o astrônomo Edmundo Halley (tem seu nome dado ao cometa em 1682) foi o primeiro a falar sobre a existência dos intraterrestres; alegando que se houvesse a existência deles, eles também foram criados por Deus (ele era muito religioso).
Foi Halley quem propôs a teoria das quatros esferas que compartilham o mesmo centro (atmosfera, litosfera, hidrosfera e biosfera). No século XVIII, cientistas fizeram mudanças nessa teoria, que nunca foi rejeitada.
Em 10 de abril de 1818, John Cleves Symmes, propunha a teoria de que a Terra era oca e habitável no seu interior, sendo formada por várias conchas esféricas e concêntricas, com uma abertura no Polo de 12 ou 18 graus. Ele se dispôs em explorar essa abertura, mas não teve sucesso nas duas vezes que pediu apoio ao congresso dos Estados Unidos.
Há também a Teoria da Terra Invertida, que retrata que somos nós os moradores da Terra Oca:
Em 1870, Cyrus Reed Teed propôs sua teoria chamada de Koresham Cosmology que refere, a superfície habitável da Terra onde nós vivemos, não seria o exterior de uma esfera, mas sim seu interior.
Em 1970, a ESSA (Administração do Serviço de Ciência e Meio Ambiente) pertencente ao Departamento de Comercio do Estados Unidos, divulgou para a impressa fotos tiradas da Terra pelo satélite ESSA-7 do Pólo Norte em 23 de novembro de 1968 e umas dessas fotos, aparentemente dava a impressão de um enorme buraco para seu interior.
A teoria da Terra oca serviu como inspiração para várias histórias de livros, filmes e séries; e o mais famoso é o livro de Júlio Verne, lançado em 1864: Viagem ao Centro da Terra.
Desde pelo menos o século XVIII que a comunidade científica rejeita este conceito (Terra oca), ou seja, essa teoria não é aceita pelos cientistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário