Antes de mais nada vamos saber o significado de algumas palavras para entendermos sobre a história de Valac.
Demonologia, é o estudo sistemático a respeito dos demônios, ou seja, é saber cada detalhes destes seres.
Goétia, é a prática de magia que inclui invocação e evocação de espíritos. Significando que invocação seria um pedido de ajuda ou uma intercessão, e evocação é solicitar a presença junto de si.
Grimórios, são coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos sempre atribuídas as origens clássicas hebraicas ou egípcias, ou seja, são livros de fórmulas mágicas usadas em feitiçarias.
A História:
No século XVII, o Rei Salomão possuía um grimório de goétia que tudo leva a ser acreditado que seria de autoria do próprio rei, onde ele conseguia através de rituais convocar 72 demônios e fazer com que eles cumprissem o que era mandado por ele.
Valac é descrito como um menino pobre, com asas de anjo e montado em um dragão bicéfalo (duas cabeças). Que se fantasia de forma blasfema ou profana para insultar a fé das pessoas.
Esta entidade demoníaca também é conhecido por mostrar a localização de tesouros ocultos e de perseguir e apanhar serpentes com facilidade.
Também é descrito que este ser demoníaco é um grande e importante demônio que lidera 38 legiões de entidades demoníacas, sendo assim, um presidente para essa legião.
O diretor James Wan teve essa ideia porque Lorraine Warren lhe contou que sua residência já tinha sido assombrada por uma entidade encapuzada. Acredito eu que o capuz lembrou um hábito de freira.
Reprodução de imagem: Invocação do mal 2 |
Então, o demônio Valac serviu de inspiração devido ele atacar a fé das pessoas de forma blasfêmica, no caso seria vestido de freira.
Quase no final do filme Lorraine Warren (Vera Farmiga) diz: "O Senhor das Serpentes.", se referindo a Valac.
Vera Farmiga como Lorraine Warren |
⇨ O nome Valac também pode ser escrito ou chamado de Ualac, Valak, Valax, Valu ou Valic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário