Denominado "Livro dos Dois Caminhos", se refere como alcançar a vida eterna com o objetivo de chegar ao reino de Osíris (deus do julgamento e do além e também divindade da vegetação).
O livro foi descoberto no ano de 2012, mas em estudos recentes, os especialistas descobriram haviam gravuras que foram identificadas como a cópia mais antiga de um "mapa para a alma alcançar a vida eterna", é estimado que o sarcófago foi enterrado na tumba aproximadamente há 4 mil anos.
O 'Livro dos Dois Caminhos' eram colocados nos sarcófagos para ajudar os mortos atravessarem uma jornada por locais perigosos e entidades maléficas, passando por lagos ardentes e demônios armados com facas, até alcançarem o reino de Osíris.
Reprodução do vídeo: Mail Online |
Também foi revelado que no sarcófago estava a múmia de uma mulher da elite, ela foi identificada como Ankh (igual ao nome da cruz egípcia que simboliza a vida).
O mapa estava gravado em duas tábuas de madeira; já houve outros encontrados, mas esse é considerado o mapa mais antigo descoberto até hoje.
Esse achado do arqueólogo Harco Willems foi publicado no The Journal of Egyptian Archaeology.
Reprodução de imagens: Mail Online |
Nenhum comentário:
Postar um comentário