Muitas especulações rondam esta ilha, pois, é acreditado que diversos tesouros de grandes personagens da história estão lá enterrados.
A ideia de encontrar tesouros na ilha começou no ano de 1795, quando três moradores começaram a cavar em um lote um buraco devido a luzes que eram avistadas, mas devido as lendas sobre as maldições dos piratas, eles desistiram.
No ano de 1803, uma companhia marítima se tornou proprietária do lote e deu continuidade a escavação, e quando atingiu a profundidade de 27 metros foi encontrado uma pedra com tamanho de 3 metros e nelas haviam escritas e símbolos incomuns. As escritas e símbolos tiveram muitas versões na tradução no decorrer dos anos.
No dia seguinte da descoberta, assim do nada, ocorreu uma inundação em torno de 10 metros; e depois disso começaram acreditar em supostas armadilhas feitas para quem procurassem os tesouros.
Em 1956, seis operários morreram quando o solo cedeu em uma obra, onde teoricamente foram avistados baús de tesouros. E veio à tona a superstição da maldição da ilha: sete pessoas teriam que morrer para que os tesouros fossem revelados.
Ao longo dos anos diversas empresas tentaram fazer escavações à procura de tesouros, mas não foram bem-sucedidas e assim, levando a falências os empresários.
Entre os anos de 1910 e 1911 o mistério sobre a ilha aumentou, devido a pedra com escritas e símbolos que estava em exibição no Museu Halifax (Nova Escócia), simplesmente desapareceu!
Até no ano de 1967, o lote já havia passado por nove proprietários e o máximo de profundidade que chegaram a escavar foram 55 metros, onde supostamente encontraram apenas duas ferramentas antigas e corpos em decomposição.
Irmão: Rick e Marty Lagina |
Alguns supostos tesouros que podem estar enterrados na ilha:
Tesouro do Barba Negra, tesouro da rainha da França Maria Antonieta, tesouro da fortaleza de Louisbourg, manuscritos perdidos de Shakespeare, tesouro dos Templários, tesouro de Napoleão, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário