Sua origem:
Em meados do século XIX começou um movimento denominado Espiritualismo, devido as três irmãs norte-americanas Margaret, Kate e Leah Fox, que no ano de 1848 alegaram que haviam se comunicado com o espírito um vendedor que havia falecido alguns anos antes.
A comunicação das irmãs com o mundo espiritual era através de batidas, exemplo: uma batida é para sim e duas é para não.
E assim, o espiritualismo virou moda e viralizou nos Estados Unidos e Europa, mas seu grande auge foi durante a Guerra Civil Americana, onde as famílias dos mortos na guerra iam se confortar com as irmãs Fox e outros médiuns espíritas.
No de correr do tempo, o movimento cresceu muito, e com isso foram aperfeiçoando a forma de comunicação com o mundo espiritual.
A primeira mudança de comunicação foi a "chamada do alfabeto" onde a pessoa falava em voz alta as letras de A à Z e o espírito indicava qual era a letra através de uma batida.
Depois veio a escrita com lápis, onde o médium segurava um lápis e o espírito guiava sua mão, essa técnica foi sugerida por Allan Kardec no ano de 1853, depois que o mundo espiritual o informou como deveria ser feito, e com isso mais uma vez veio o aperfeiçoamento e no ano de 1886 o tabuleiro Ouija foi criado.
Há indícios de que começou o aperfeiçoamento através do espiritualista M. Planchette, que também foi o inventor do indicador móvel de madeira (ou ponteiro móvel de madeira) no ano de 1853. Até hoje ainda é utilizado.
E no ano de 1891, o inventor Elijah Jefferson Bond, conseguiu a patente do “Ouija”. O nome do tabuleiro como é conhecido, foi escolhido através de pergunta no próprio tabuleiro.
Devido ao grande crescimento do espiritualismo, no ano de 1893 deixou de ser só um movimento para se tornar uma religião oficial. Para se ter uma ideia do crescimento, o jornal The New York Times no ano de 1897 soltou uma matéria onde dizia que existiam oito milhões de seguidores do espiritualismo ao redor do planeta.
O Tabuleiro:
O tabuleiro ou tábua Ouija é uma superfície plana com letras, números e alguns símbolos, onde se coloca um indicador móvel.
Os participantes colocam os dedos sobre o indicador móvel, que este então se move pelo tabuleiro respondendo às perguntas e enviando mensagens.
O tabuleiro é empregado para se comunicar como mundo espiritual, e tem quem o utiliza para a necromancia.
- Em hipótese alguma pense que esse tipo de comunicação é brincadeira
- Não deve ser jogado sozinho, tem que ter no mínimo dois participantes (isso porque pode haver alguma intercorrência)
- Não deve jogar se estiver enfraquecido (doente)
- Deve ser sempre respeitoso, sem fazer piadas e nem brincadeiras
- Fazer perguntas claras e objetivas
- Desconfiar sempre, pois há espíritos que tentam enganar
- Nunca invoque um espírito que você não vai saber fazer o banimento
- Encerrar a sessão adequadamente, pedindo licença e se despedindo.
Aviso:
O tabuleiro Ouija pode parecer uma brincadeira, mas é um instrumento muito sério, pois, através dele você pode abrir uma porta que não conseguirá mais fechar.
Lembre-se, atraindo um ser indesejado, ele não vai ficar preso no tabuleiro e sim ao local e na grande maioria das vezes ligado em quem o atraiu, e aí é muito difícil de se livrar.
Um conselho:
Se você não sabe brincar, então não desça ao playground!
Nenhum comentário:
Postar um comentário