quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A sombria Ilha das Bonecas...

No México, mais precisamente nos canais de Xochimilco, existe um ilha bem sombria denominada Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas), onde há diversas bonecas em diversos lugares e até penduradas nas árvores.


De acordo com a história local:

Na ilha residia o solitário Don Julian Santana Barrera, que um certo dia entrou um corpo de uma menina boiando as margens do rio que circundava sua residência. Esse ocorrido deixou Don Julian um tanto desnorteado e começou a sentir atormentado.

No decorrer dos dias  aconteceu um outro fato bem semelhante, pois Don Julian encontra uma boneca boiando no rio, no mesmo local onde supostamente encontrou o corpo da menina.

Don Julian pegou a boneca e pendurou em uma árvore, achando que com isso a menina descansaria em paz e seu espírito não ia mais atormentá-lo.

No entanto com o passar dos dias começou aparecer algumas bonecas flutuando no rio, e o solitário Don Julian as pegava e pendurava em árvores ou encontrava um lugar na ilha para deixá-las como forma de proteção.


Don Julian ficou obcecado e começou a pegar bonecas em todos os lugares, até mesmo em lixos e as levava para ilha; até roupa ele fazia para as bonecas com tecidos surrados, onde deixava o aspecto da ilha muito mais sombria.

Apesar de ser um solitário, Dom Julian era muito amável com as pessoas que iam até a sua ilha e contava sua história com as bonecas sem nenhum constrangimento.

No ano de 2001,  Dom Julian foi encontrado sem vida no mesmo local onde ele dizia ter encontrado o corpo da menina.


Hoje a ilha é uma atração turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário