Segundo eu sei, é que um dia ele já foi humano, e devido passar muita fome e não ter o que comer começou a se alimentar de carne humana e pegou o gosto nessa prática, e com o decorrer do tempo foi se transformando em uma criatura maligna.
Vou tentar descrever como nasce um Wendigo e como ele é:
Um grupo de pessoas não tão experientes, sobem as montanhas geladas para acampar e não percebem o perigo de estar lá em cima devido as condições climáticas e a mata que circunda o local.
Aí acontece de ter uma nevasca e o grupo fica preso na montanha e com isso se perde ao ver só mata e não sabe sair. E no decorrer dos dias a alimentação que foi levada vai se consumindo até que acaba, aí começa o desespero por causa da fome.
Entre as pessoas do grupo tem uma inclinada ao canibalismo, que geralmente convence um ou dois a se alimentarem das pessoas, e aí escolhem as que estão mais fracas, depois aquelas que estão dando problema, e depois o mais forte que começou tudo isso se alimenta também daqueles que ele influenciou a comer a carne dos amigos.
Depois disso ele percebe que não tem condições de voltar a civilização por estar sempre faminto e desejando carne humana, então ele fica isolado e tendo como moradia cavernas, túneis, minas abandonadas ou qualquer lugar que ele possa viver escondido sem ser encontrado.
No decorrer do tempo ele vai se transformando fisicamente, com alongamento dos braços e das pernas, o corpo fica muito esguio, olhos vermelhos ou amarelos, seus dentes crescem, seus lábios ficam rachados e estão sempre sangrando, sua pele fica viscosa, seus ossos ficam mais sobressaltados e possuem um cheiro fétido de podridão.
Ele também adquire habilidades, como andar sem fazer barulho, velocidade muito rápida quando corre, consegue imitar vozes humanas e também sons de animais (é uma tática para atrair e pegar as pessoas), isso sem falar da força de dez homens bem fortes.
Durante os dias de inverno bem rigorosos, ele praticamente hiberna, pois, é difícil achar um ser humanos para caçar e se alimentar, então antes do inverno ele caça humanos e os preservam vivos para esses dias de extremo frio.
O Wendigo também costuma roubar objetos em acampamentos ou em residências isoladas.
A única forma de matá-lo é com balas e faca de prata, mas a faca deve ser enterrada no seu coração e lá permanecer, mas não é apenas só isso não; ele tem que ser esquartejado e seus membros devem ser desprezados em diversos lugares diferentes, e seu coração com a faca cravejada deve ser enterrado em um lugar que não possa ser encontrado, pois se não fizerem isso, ele volta a vida e vai caçar quem tentou o matar.
Uma vez que a pessoa sente o cheiro do Wendigo, ela corre risco, pois ele vai caçá-la até conseguir pegá-la.
Os indígenas norte- americanos (Tribos Algonquianas) narravam esta criatura como sendo um espírito maligno que possuía do corpo de uma pessoa.
O nome Wendigo no dialeto indígena significa Cree (o mal que devora).
Uma observação:
Os Wendigos existem há centenas de anos e eles vivem em diversos países, mas sempre morando em lugares isolados e de difícil acesso, como montanhas ou matas fechadas.
Existem relatos de pessoas que viram um Wendigo, mas isto é muito raro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário