sábado, 11 de janeiro de 2020

Eu tenho um papiro...


Como eu tenho um papiro, resolvi mostrar para vocês; pois, eu acho muito interessante e bem bonito.

Eu ganhei esse papiro já faz um certo tempo, ele veio do Egito e até possui certificado de garantia e no verso tem um carimbo de autenticidade, vale a pena conferir! 😀


Um pouco sobre o papiro:

Papiro (pelo latim papirus do grego antigo πάπυρος), é  uma planta com um longo ciclo de vida que pertence a família da ciperáceas (geralmente crescem em solos alagadiços ou brejos), seu o nome científico é Cyperus papyrus.

O papiro foi amplamente utilizado para escrever durante o Egito antigo (a planta era encontrada às margens do rio Nilo); assim como também outras civilizações do Oriente Médio, como os hebreus e os babilônios, e em todo mundo Greco-Romano, faziam o uso dele como papel.

Veja no Gif meu papiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário