domingo, 26 de janeiro de 2020

O livro de Enoque e os "Anjos Caídos"...

Antes de tudo vamos conhecer um pouco sobre Enoque...

Enoque foi descendente de sétima geração de Adão e bisavô de Noé; ele  viveu 365 anos, e antes do dilúvio ele foi arrebatado por Deus devido a sua incorruptível fé; então foi escolhido a andar lado a lado com Deus.

Existe um livro que é conhecido como o "Livro de Enoque", onde consta uma descrição sobre o mundo angelical e a relação entre homens e anjos escrito como um conteúdo profético.

Este livro foi escrito por Enoque e não consta da bíblia, pois ele é considerado Apócrifo, que significa uma obra religiosa destituída de autoridade canônica (regras eclesiásticas), devido a multiplicidade por ele relatada.

Alguns pergaminhos foram encontrados em cavernas no Mar Morto, e alguns destes pergaminhos, continham as escritas de trechos que é considerado sendo o livro de Enoque, e de acordo com os especialistas, eles são datados em aproximadamente 200 anos antes de Cristo.

Trecho do Livro de Enoque - leia mais: clica aqui  👼

Sobre o livro de Enoque:

Quando Enoque chegou ao céu, havia uma rivalidade entre anjos, e a pedido de Deus, Enoque foi como um mediador entre os denominados "Anjos Caídos" e os "Anjos Justos".

Enoque escreveu várias histórias, e um dos relatos no livro de Enoque diz a respeito dos "Anjos Caídos" no nosso planeta.

Os "Anjos Caídos" são aqueles que foram contra Deus e se rebelaram e assim entraram em batalha com os anjos que eram leais a Deus, os denominados "Anjos Justos". Então duzentos "Anjos Caídos" foram expulsos do paraíso celestial e vieram para a Terra.

Na Terra, o Monte Hermon (na atualidade: montanha localizada na fronteira Líbano-Síria) foi o local onde os duzentos "Anjos Caídos" chegaram.


Com o decorrer do tempo, esses "Anjos Caídos" começaram interagir e também a manter ter relações sexuais com os humanos, gerando assim uma nova etnia de seres com aparência de gigantes, denominados de Nephilins, que eram perante ao olhar de Deus considerados aberrações, pois, anjos e humanos não poderiam procriar.

E além do mais, os "Anjos Caídos" começaram a ensinar conhecimentos e tecnologias proibidas aos humanos, que ainda estavam passando pelo processo de desenvolvimento naquela época.

E isso fez com que Deus ficasse muito bravo, então ocorreu mais uma batalha entre os "Anjos Justos" e os "Anjos Caídos".

E assim os "Anjos Caídos" foram dominados e presos por Deus em um local de difícil acesso; um lugar que não poderia se encontrado por ninguém, até que chegasse o dia do Juízo Final.

No livro, Enoque dá entender o local onde estes duzentos anjos poderiam estar presos, pois, ele diz que foram levados para o sul, e colocados abaixo de uma montanha, e que o local é de difícil acesso e que não poderia ser encontrado por ninguém. 

Pelo o que pesquisei, a Antártida é o local suposto onde poderia estar a prisão dos "Anjos Caídos".

Na real, é o lugar perfeito para esconder

Nenhum comentário:

Postar um comentário