Herman Webster Mudgett, nasceu no dia 06 de maio de 1861 na cidade de Gilmanton, no estado de New Hampshire (EUA).
Quando criança ele era muito estudioso, mas tinha medo do médico local, e com isso os valentões do colégio faziam ele entrar no laboratório do tal médico e o obrigava a tocar em um esqueleto que havia lá. E isso fez com que ele começasse a se interessar pela morte.
No ano de 1882 entrou na Universidade de Michigan, e lá aprendeu a dissecação de cadáver e tinha como renda a venda de corpos humanos que ele conseguia roubando no cemitério e vendendo para faculdades e também fraudando seguros de vida.
Depois que se formou, no ano de 1885 ele mudou seu nome para Henry Howard Holmes, e no ano de 1886 foi morar na cidade de Chicago em Illinois (EUA), ele comprou uma farmácia na 63rd Street onde trabalhava, anteriormente a morte inexplicável da dona do estabelecimento para quem ele devia os pagamentos da compra.
No decorrer do tempo, entre os anos de 1891 e 1892 H. H. Holmes comprou um terreno e construiu um edifício enorme do outro lado da rua da farmácia, onde teoricamente seria um hotel, que Holmes mais tarde denominou de "Hotel da Feira Nacional".
Durante a construção do edifício, houve revezamento de várias construtoras, e desta forma, somente Holmes saberia como era realmente o hotel, que possuía três andares, seu tamanho quase pegava um quarteiro inteiro com mais de cem quartos.
Esse hotel passou a ser chamado de "Castelo da Morte" depois que foi descoberto as atrocidade que Holmes cometia lá.
É especulado que alguns quartos não tinham janelas e que outros tinham paredes falsas, e que havia tubulações debaixo do piso que davam direto para o porão, facilitando Holmes levar os corpos de suas vítimas para esfolar e dissecar. Os ossos eram vendidos para as faculdades e o que sobrava das vítimas, eram incinerado.
As vítimas que ele gostava na grande maioria eram mulheres que ele contratava para trabalhar no hotel.
H. H. Holmes foi apanhado não pelos assassinatos, mas sim por diversas fraldes em seguradoras, e também vários golpes de estelionato. A policia já estava o observando bem de perto porque ele foi entregue por um homem que participava e sabia de suas fraldes.
Ele foi enforcado no dia 07 de maio de 1896, aos 34 anos, na prisão da Filadélfia, por assassinar seu parceiro e cúmplice de golpes, o senhor Benjamin Pietzel, e também por ter matado 27 pessoas que ele mesmo confessou, mas é estimado que ele tenha matado por volta de 200 pessoas.
Fatos curiosos:
Antes de morrer Holmes disse que iria virar um diabo, e depois disso o homem que o denuncio para a policia de suas fraldes levou um tiro da policia em Chicago; o diretor da prisão onde Holmes ficou, se suicidou; o escritório do promotor público pegou fogo e desse incêndio a única coisa que ficou intacta foi uma foto de H. H. Holmes.
Jornal noticiando a morte do zelador |
E no ano de 1914, o ex-zelador do "Castelo da Morte", o senhor Patrick Quinlan, que sabia muito sobre o edifício, se suicidou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário